Estudo revela o perfil dos viajantes milionários da Ásia
A pesquisa The Asian Millionaire 2019, apresentada durante a ILTM Ásia-Pacífico, entrevistou 903 milionários de países como China e Japão
Os motivos de viagem para milionários asiáticos mudaram de uma busca por status e reconhecimento para o crescimento pessoal e melhor qualidade de vida, segundo pesquisa apresentada durante a ILTM Ásia-Pacífico. As compras tornaram-se menos relevantes e, hoje, a prioridade trata-se de uma busca por experiências autênticas.
De acordo com o estudo "The Asian Millionaire 2019", que entrevistou 903 milionários da China, Índia, Cingapura, Hong Kong, Coreia do Sul e Japão, este ano continuará com forte crescimento para o segmento de viagens de luxo. As compras, que eram citadas como a principal razão de viagem pelos seis mercados abordados no estudo, estão menos relevantes.
Hoje a prioridade são experiências como passeios pela cidade, mergulho, praia, comida, parques de diversões, spas e fontes termais. E a expectativa para os próximos anos é de um aumento do interesse em viagens artísticas e culturais. Ao mesmo tempo, as formas tradicionais de se obter informação ainda são muito relevantes, incluindo dicas de amigos e familiares, além do conteúdo de televisão e revistas, que ajudam a moldar as decisões.
CONCEITO DIFERENTE
Agora há uma ideia crescente de que as viagens deste segmento são mais do que acomodações e transportes de luxo. A parte gastronômica segue em alta, começando com um café da manhã variado no hotel, seguido por um almoço local, autêntico e seguro para provar a culinária do destino e terminando com um jantar elegante em restaurante com classificação Michelin, por exemplo.
Em paralelo, as viagens corporativas tornam-se uma mistura de negócios e lazer. Dessa maneira, os milionários planejam suas viagens com toda a família, passam tempo de qualidade com as crianças e compartilham as experiências em conjunto. E mais de 85% dos entrevistados da China, nesse recorte, consideram importante a preocupação ecológica de um hotel.