Brasileiro viajou mais dentro do próprio País em 2018
Booking.com mostra tendência a diminuição de brasileiros em viagens para fora do País e crescimento do mrcado doméstico
Os brasileiros estão na lista dos países que menos fizeram viagens internacionais em 2018. É o que diz uma pesquisa da Booking.com realizada em 31 países, considerando viagens de cinco dias ou mais. O resultado mostra uma queda, visto que em 2017 foram registradas mais saídas do País.
Teria a alta do dólar influenciado nas escolhas dos passageiros? Apesar da instabilidade econômica, em 2019, 47% pretendem viajar para fora do País por no mínimo cinco dias.
VIAJANDO PELO BRASIL
Quando se trata de viagens domésticas, porém, o brasileiro é o sétimo que mais viajou dentro do próprio País por mais de cinco dias. Esse tipo de viagem cresceu em relação a 2017. Entre as respostas da pesquisa, 25% dos brasileiros disseram ter viajando de cinco a nove dias a passeio no ano passado. Neste ano, 82% têm a intenção de viajar de um a quatro dias pelo Brasil e 70% também se interessam em conhecer o País, mas com roteiros acima de cinco dias.
10 nacionalidades que menos viajaram internacionalmente em 2018 | 10 nacionalidades que mais viajaram domesticamente em 2018 |
Japão Coreia do Sul Brasil México Estados Unidos Colômbia Canadá Espanha Itália Taiwan | Filipinas Croácia Indonésia Índia Colômbia Vietnã Brasil Malásia Rússia França |
ESCOLHENDO O DESTINO
Eles também responderam sobre os motivos que os fazem escolher um destino: segurança e paisagens naturais (88%), limpeza e culinária local (87%), praias de qualidade (86%) e baixo custo de alimentação e atrações (84%). Quanto aos pontos negativos, estão o medo de ter algo roubado (47%), locais inseguros (43%) e não gostar da viagem (36%).
FECHANDO O HOTEL
Cerca de 42% das pessoas faz suas reservas de hotéis por conta própria, sendo que 56% utiliza sites e aplicativos para isso. Os preços, localização e avaliação de um meio de hospedagem importam para 38% das respostas. wi-fi gratuito (72%), ar-condicionado (71%) e restaurante no local (63%) também são relevantes, assim como os métodos de pagamento (36%) e instalações (32%).