Cadastur supera marca de 80 mil inscritos e bate recorde
O Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) atingiu, em fevereiro, o melhor resultado de sua história
O Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) atingiu, em fevereiro, o melhor resultado de sua história. A informação é do próprio ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
Divulgação / Roberto Castro
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio
A base de dados do Ministério do Turismo já soma 80 mil cadastrados em todo o País, entre guias de turismo, parques temáticos, meios de hospedagem, agências de viagens, além de outras 11 categorias. Veja abaixo os números atualizados:
Acampamento Turístico – 113 Agência de Turismo – 24.475 (UFs podem ser consultadas em dados.turismo.gov.br) Casa de Espetáculos e Equipamento de Animação Turística – 63 Centro de convenções – 49 Empreendimento de Apoio ao Turismo Náutico ou à Pesca Desportiva – 76 Guia de Turismo – 23.099 Locadora de Veículos para Turistas – 1.037 Meio de Hospedagem – 11.509 Organizadora de Eventos – 3.280 Parque Aquático e Empreendimento de Lazer – 81 Parque Temático – 49 Prestador de Infraestrutura de Apoio para Eventos – 1.337 Prestador Especializado em Segmentos Turísticos – 1.662 Restaurante, Cafeteria, Bar e Similares – 2.701 Transportadora Turística – 11.780 Fonte: Ministério do Turismo
Na entrevista, que você poderá conferir na íntegra na edição 1.364 da revista PANROTAS, o ministro do Turismo fala sobre a imagem do governo Bolsonaro no Exterior, a importância do Mercosul na promoção e captação de visitantes estrangeiros, a liberação do vistos para americanos e muito mais.
NO FÓRUM PANROTAS
Marcelo Álvaro Antônio é uma das presenças confirmadas na 17ª edição do Fórum PANROTAS. Ele abrirá a programação do segundo dia do evento, que acontecerá amanhã e quarta-feira, na Fecomercio-SP. Sua presença no Fórum PANROTAS coincidirá com a data que Jair Bolsonaro se encontrará com o presidente dos EUA, Donald Trump, para anunciar o fim da exigência de visto para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. A medida tratada como prioridade dentro do Ministério do Turismo e uma das principais metas de Álvaro Antônio desde que assumiu a pasta, em janeiro deste ano.
Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.