Mastercard registra crescimento de 1,1% do varejo em outubro
Segundo o SpendingPulse, indicador de Varejo da Mastercard provedor da pesquisa, o Dia das Crianças foi um significante fator para este quadro.
O volume de vendas totais do mês de outubro cresceu 1,1%, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Segundo o Spending Pulse, indicador de Varejo da Mastercard provedor da pesquisa, o Dia das Crianças foi um significante fator para este quadro.
“Notamos que durante a semana que antecedeu a data comemorativa, as vendas no comércio tiveram uma expansão de 2,1% em relação ao mesmo período de 2017, o que impactou positivamente os resultados do mês”, afirma o economista-chefe da Mastercard Advisors no Brasil, César Fukushima.
A média dos últimos três meses teve uma pequena desaceleração, mas permanece positiva, totalizando 0,9% de crescimento. Até outubro, o volume total de vendas do varejo em 2018 cresce 1,7% ante 2017. A perspectiva permanece de crescimento modesto para os próximos meses.
Na comparação ano a ano, as vendas do e-commerce registraram aumento de 9% em outubro, uma desaceleração quando comparado aos resultados dos últimos meses deste ano. O volume total de vendas em 2018 indica 19,4% de crescimento no comparativo com 2017.
As regiões do Nordeste (1,9%) e Centro Oeste (1,2%) tiveram um desempenho acima da média, enquanto Norte (0,0%), Sudeste (-0,5%) e Sul (-0,1%) ficaram abaixo do registrado pelo varejo, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
“Notamos que durante a semana que antecedeu a data comemorativa, as vendas no comércio tiveram uma expansão de 2,1% em relação ao mesmo período de 2017, o que impactou positivamente os resultados do mês”, afirma o economista-chefe da Mastercard Advisors no Brasil, César Fukushima.
A média dos últimos três meses teve uma pequena desaceleração, mas permanece positiva, totalizando 0,9% de crescimento. Até outubro, o volume total de vendas do varejo em 2018 cresce 1,7% ante 2017. A perspectiva permanece de crescimento modesto para os próximos meses.
Na comparação ano a ano, as vendas do e-commerce registraram aumento de 9% em outubro, uma desaceleração quando comparado aos resultados dos últimos meses deste ano. O volume total de vendas em 2018 indica 19,4% de crescimento no comparativo com 2017.
As regiões do Nordeste (1,9%) e Centro Oeste (1,2%) tiveram um desempenho acima da média, enquanto Norte (0,0%), Sudeste (-0,5%) e Sul (-0,1%) ficaram abaixo do registrado pelo varejo, em comparação com o mesmo período do ano anterior.