Gol desbanca Latam na mente do brasileiro; CVC se mantém
28ª edição do prêmio Top of Mind entrevistou mais de 6 mil consumidores. Pesquisa é feita pela Folha de S.Paulo e Datafolha
Gol Linhas Aéreas e CVC são as companhias de Turismo mais presentes na vida do brasileiro. A 28ª edição do prêmio Top of Mind pergunta ao consumidor nacional a primeira marca que vem à cabeça, e a Gol desbancou a Latam de vez nessa disputa quando o assunto é companhias aéreas. Já a CVC segue há oito anos sendo a resposta mais popular no quesito "agências de viagens".
No ano passado, "Tam" foi a resposta mais popular entre os entrevistados, com 29%, ligeiramente acima dos 27% da Gol.
CONFIRA OS RANKINGS DESTE ANO
Categoria Aviação:Gol – 27%
Tam – 25%
Azul – 7%
Categoria Agência de Viagens
CVC – 21%
Gol – 7%
Tam – 6%
A relação dos ganhadores é resultado de entrevistas realizadas no período de 30 de julho a 9 de agosto em 199 municípios, com 6.670 pessoas a partir de 16 anos. “A longevidade da pesquisa foi determinante para consolidar o Folha Top of Mind como o maior estudo de marcas do país, aliada à relevância por envolver todos os estados, classes sociais e idades", destaca o diretor executivo comercial do Grupo Folha, Marcelo Benez.
Datafolha e Folha de S.Paulo são os responsáveis pela pesquisa.