Janize Colaço   |   03/10/2018 09:26

Entenda como a indústria da moda se beneficia do Turismo

Segundo a Euromonitor, o aumento na demanda do consumidor é alimentado também pelos viajantes que querem aparecer bem-vestidos nas redes sociais.

Flickr / Oscar von Bonsdorff

O mercado mundial de roupas de banho atualmente vale US$ 20,8 bilhões e deverá crescer por uma taxa composta de crescimento anual (CAGR, em inglês) em 2,2% nos próximos quatro anos, atingindo US$ 22,7 bilhões até 2022.

Segundo a Euromonitor, o aumento na demanda do consumidor é alimentado por uma infinidade de fatores, sobretudo pelos viajantes que sentem a necessidade de aparecerem bem vestidos nas redes sociais.

Ainda segundo a empresa, à medida que os consumidores sentem a necessidade de "transmitir" as viagens e inspiração de estilo para as mídias sociais, eles apresentam às marcas uma oportunidade comercial significativa — e os que têm por foco de seus negócios vestuário de férias, estão colhendo bons frutos.

"O aumento da mobilidade global teve um grande impacto no aumento da demanda por roupas de férias. Os consumidores não estão mais comprando roupas de praia apenas no verão, pois viajam mais para o Exterior durante os meses de inverno e fazem compras de marcas e varejistas em todo o mundo", pontua o relatório.

As postagens desses visitantes em redes como Instagram, está ajudando cada vez mais a abastecer as compras de roupas de praia fora de temporada, visto que consumidores estão planejando suas viagens (e aparência) com antecedência.

O QUE USAM?
O que os consumidores usam na praia não é mais relacionado apenas ao clima; eles querem que sua aparência inteira esteja na moda e seja aspiracional. Enquanto anteriormente as férias se limitavam a trajes de banho, agora a oferta de um varejista deve envolver um guarda-roupa completo da cabeça aos pés, havendo uma variedade de produtos disponíveis para os consumidores comprarem.

Em consonância com as tendências da moda atual, por exemplo, os consumidores têm apelado não apenas à estética, mas também por peças mais funcionais e que tenham um apelo "multifuncional", que pode ser usado em vários cenários e não apenas em praias.

Leia o relatório na íntegra neste link.

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