Almundo traça o perfil do viajante brasileiro; confira
O brasileiro compra suas passagens aéreas com 67 dias de antecedência – tempo baixo se comparado ao praticado na Argentina, com 82 dias, e Colômbia, com 90
Recém-chegada ao mercado brasileiro, mas grande na Argentina, onde está sua sede, a OTA Almundo já compilou dados suficientes para apresentar um perfil do viajante do Brasil. Atuante em outros países da América Latina, a análise pode ser comparada com informações, por exemplo, de Argentina e Colômbia. De acordo com o estudo, os brasileiros gastam em média mais e compram passagens com antecedência menor que os outros países analisados.
Além de gasto e momento da compra, o levantamento também mostra destinos mais buscados dentro e fora do País, plataforma de compra, opção de pagamento e escolha de parcelamento. "É necessário entender o planejamento de viagem e o perfil dos viajantes, e para isso, os data insights possibilitam personalizar ainda mais as opções para cada tipo de viagem, além de tornar a experiência de compra do cliente cada vez mais vantajosa através de nossos canais de atendimento, e durante toda a experiência da viagem”, comentou o diretor da Almundo no Brasil, Luciano Barreto.
Na média, o brasileiro compra suas passagens aéreas com 67 dias de antecedência – tempo baixo se comparado ao praticado na Argentina, com 82 dias, e Colômbia, com 90. Há diferença também no tíquete médio, que no Brasil fica em R$ 1,6 mil, enquanto que na Colômbia, por exemplo, cai para R$ 830 (vale pontuar que a baixa no gasto com aéreo é diretamente relacionada ao posicionamento geográfico do país).
De acordo com o relatório, o brasileiro que mais compra produtos on-line está na faixa entre 24 e 35 anos. Na hora de pagar, 97% dos usuários optam pelo cartão de crédito, sendo que 30% deles pagam de uma vez – em comparativo, 45% dos argentinos solicitam o parcelamento em 12 vezes.
Por fim, o estudo aponta as tendências de destinos em viagens regionais e internacionais. Segundo a Almundo, os principais itinerários dentro do Brasil envolvem São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Para o Exterior, destaque a Miami, Roma, Paris e Buenos Aires.
Além de gasto e momento da compra, o levantamento também mostra destinos mais buscados dentro e fora do País, plataforma de compra, opção de pagamento e escolha de parcelamento. "É necessário entender o planejamento de viagem e o perfil dos viajantes, e para isso, os data insights possibilitam personalizar ainda mais as opções para cada tipo de viagem, além de tornar a experiência de compra do cliente cada vez mais vantajosa através de nossos canais de atendimento, e durante toda a experiência da viagem”, comentou o diretor da Almundo no Brasil, Luciano Barreto.
Na média, o brasileiro compra suas passagens aéreas com 67 dias de antecedência – tempo baixo se comparado ao praticado na Argentina, com 82 dias, e Colômbia, com 90. Há diferença também no tíquete médio, que no Brasil fica em R$ 1,6 mil, enquanto que na Colômbia, por exemplo, cai para R$ 830 (vale pontuar que a baixa no gasto com aéreo é diretamente relacionada ao posicionamento geográfico do país).
De acordo com o relatório, o brasileiro que mais compra produtos on-line está na faixa entre 24 e 35 anos. Na hora de pagar, 97% dos usuários optam pelo cartão de crédito, sendo que 30% deles pagam de uma vez – em comparativo, 45% dos argentinos solicitam o parcelamento em 12 vezes.
Por fim, o estudo aponta as tendências de destinos em viagens regionais e internacionais. Segundo a Almundo, os principais itinerários dentro do Brasil envolvem São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Para o Exterior, destaque a Miami, Roma, Paris e Buenos Aires.