Mulheres são mais decisivas que homens nas viagens, diz pesquisa
O estudo foi feito com base na opinião de 2,5 mil entrevistados de quatro países.
Cerca de 83% das mulheres dão a palavra final na hora de definir o destino, segundo uma pesquisa desenvolvida pela Mgallery, pertencente à Accor Hotels, em conjunto com a Ipsos. A análise foi feita com mais de 2,5 mil entrevistados, entre homens e mulheres, de quatro países: França, Itália, Grã-Bretanha e Austrália.
O estudo ainda contou que mais de 80% das mulheres escolhem o meio de hospedagem, com este índice chegando a 92% na França. Além disso, foi notado que 43% das entrevistadas viajam a negócios, enquanto 75% a lazer.
Na hora de arrumar as bagagens, 50% das entrevistadas afirmam sentir prazer em organizar as malas, 17 pontos percentuais a mais que os homens. Além do mais, 66% delas organizam as coisas com dois dias de antecedência e somente 10% deixa para última hora. Mesmo assim, se antecipar parece não resolver muito as coisas, já que 73% ainda afirma esquecer de alguma coisa.
Durante a viagem, a coleção de memórias é inevitável. No entanto, para as britânicas (30%) e australianas (27%), os melhores momentos de recordação são o período de socialização. Já para as francesas (30%) e italianas (18%), não há lembrança melhor que refeições gourmet, principalmente se preparadas especialmente para elas.
O estudo ainda contou que mais de 80% das mulheres escolhem o meio de hospedagem, com este índice chegando a 92% na França. Além disso, foi notado que 43% das entrevistadas viajam a negócios, enquanto 75% a lazer.
Na hora de arrumar as bagagens, 50% das entrevistadas afirmam sentir prazer em organizar as malas, 17 pontos percentuais a mais que os homens. Além do mais, 66% delas organizam as coisas com dois dias de antecedência e somente 10% deixa para última hora. Mesmo assim, se antecipar parece não resolver muito as coisas, já que 73% ainda afirma esquecer de alguma coisa.
Durante a viagem, a coleção de memórias é inevitável. No entanto, para as britânicas (30%) e australianas (27%), os melhores momentos de recordação são o período de socialização. Já para as francesas (30%) e italianas (18%), não há lembrança melhor que refeições gourmet, principalmente se preparadas especialmente para elas.