Pesquisa: pessoas com deficiência revelam dificuldades em viajar
A Oliver's Travels contatou mil pessoas com deficiência
A empresa Oliver’s Travels conversou com mil pessoas com deficiência para obter informações sobre as maiores barreiras que elas enfrentam ao viajar. De acordo com a pesquisa, mais da metade considera que viajar é “consideravelmente mais difícil ou quase impossível”.
Mais de um terço dos entrevistados afirmou se sentir desconfortável em volta de outros turistas. Outra preocupação citada por eles é a falta de opções de reservas acessíveis, representando o incômodo para um quarto do público.
Outras dificuldades incluem aeroportos, companhias aéreas e outros transportes que não estão sendo adaptados para pessoas com deficiência. Cerca de 40% dos respondentes disseram que as viagens acessíveis são sempre mais caras ou que, de vez em quando, tiveram que pagar a mais para obter apoio e adaptações que atendam às suas necessidades.
Os entrevistados afirmaram, por exemplo, que não consideram as operadoras particularmente solidárias a esse tipo de viajante. Segundo 16% dos entrevistados, a equipe que trabalha no setor de hospitalidade precisa receber treinamento completo sobre como entender e apoiar as necessidades de viagem acessíveis.
Esse pode ser um dos principais motivos pelo qual quase um terço dos pesquisados disse que prefere viajar com empresas que priorizam viagens acessíveis, mas nem sempre é possível. Mesmo assim, 44% relataram uma leve melhora nas opções acessíveis nos últimos cinco anos, mas confessam esperar mais melhorias nos próximos cinco anos.
"Os resultados de nossa pesquisa foram inestimáveis para nós na identificação das áreas nas quais precisamos melhorar nossas provisões de viagens acessíveis, e esperamos que nossas descobertas encorajem um passo na direção certa para a indústria de viagens como um todo", destacou o cofundador e proprietário da Oliver's Travels, Oliver Bell.
Mais de um terço dos entrevistados afirmou se sentir desconfortável em volta de outros turistas. Outra preocupação citada por eles é a falta de opções de reservas acessíveis, representando o incômodo para um quarto do público.
Outras dificuldades incluem aeroportos, companhias aéreas e outros transportes que não estão sendo adaptados para pessoas com deficiência. Cerca de 40% dos respondentes disseram que as viagens acessíveis são sempre mais caras ou que, de vez em quando, tiveram que pagar a mais para obter apoio e adaptações que atendam às suas necessidades.
Os entrevistados afirmaram, por exemplo, que não consideram as operadoras particularmente solidárias a esse tipo de viajante. Segundo 16% dos entrevistados, a equipe que trabalha no setor de hospitalidade precisa receber treinamento completo sobre como entender e apoiar as necessidades de viagem acessíveis.
Esse pode ser um dos principais motivos pelo qual quase um terço dos pesquisados disse que prefere viajar com empresas que priorizam viagens acessíveis, mas nem sempre é possível. Mesmo assim, 44% relataram uma leve melhora nas opções acessíveis nos últimos cinco anos, mas confessam esperar mais melhorias nos próximos cinco anos.
"Os resultados de nossa pesquisa foram inestimáveis para nós na identificação das áreas nas quais precisamos melhorar nossas provisões de viagens acessíveis, e esperamos que nossas descobertas encorajem um passo na direção certa para a indústria de viagens como um todo", destacou o cofundador e proprietário da Oliver's Travels, Oliver Bell.