Com fake news, confiança na indústria digital diminui nos EUA
Segundo os norte-americanos, as redes sociais não conseguem oferecer um ambiente seguro para suas marcas
Por conta de questões de segurança de marca, notícias falsas e violações de dados pessoais na web, a confiança na indústria digital apresenta números consideravelmente reduzidos nos Estados Unidos, afetando todos os anunciantes de marcas, agências e plataformas sociais.
É o que mostra recente estudo conduzido pela empresa Emarketer, segundo o qual cerca de 84% dos usuários de internet dos Estados Unidos estão, pelo menos, "um pouco preocupados" com o uso de seus dados pelo Facebook, considerada a rede social em que menos confiam para proteger suas informações pessoais por 56% dos entrevistados.
Daqueles que estão pensando em abandonar as mídias sociais, 41% o fazem porque gastam muito tempo nelas e apenas 22% o fazem por quererem mais privacidade. Apenas 3% dos usuários de internet no país expressaram confiança na indústria de marketing e publicidade e, segundo eles, as redes sociais não conseguem oferecer um ambiente seguro para suas marcas.
Porém, apesar das preocupações com a segurança, os compradores de anúncios sênior nos Estados Unidos ainda relatam um forte retorno sobre investimento com publicidade digital com o Google e o Facebook.
Para ter acesso ao estudo completo, acesse este link.
É o que mostra recente estudo conduzido pela empresa Emarketer, segundo o qual cerca de 84% dos usuários de internet dos Estados Unidos estão, pelo menos, "um pouco preocupados" com o uso de seus dados pelo Facebook, considerada a rede social em que menos confiam para proteger suas informações pessoais por 56% dos entrevistados.
Daqueles que estão pensando em abandonar as mídias sociais, 41% o fazem porque gastam muito tempo nelas e apenas 22% o fazem por quererem mais privacidade. Apenas 3% dos usuários de internet no país expressaram confiança na indústria de marketing e publicidade e, segundo eles, as redes sociais não conseguem oferecer um ambiente seguro para suas marcas.
Porém, apesar das preocupações com a segurança, os compradores de anúncios sênior nos Estados Unidos ainda relatam um forte retorno sobre investimento com publicidade digital com o Google e o Facebook.
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