Viajantes passam a buscar mais viagens sustentáveis, diz pesquisa
Os millennials tem três vezes mais chances de buscar e apoiar empresas de viagens comprometidas com o turismo sustentável quando comprada à geração X; seguem baby boomers e geração Z

De acordo com o relatório, os millennials são os que lideram as pesquisas neste sentido. Membros desta geração têm três vezes mais chances de buscar e apoiar empresas de viagens comprometidas com o turismo sustentável quando comprada à geração X, segunda colocada. Em seguida aparecem os baby boomers e, por fim, a geração Z.
Entre os pontos mais apontados pelos viajantes como fatores de preocupação está a redução de resíduos plásticos; a proteção da vida selvagem; a alimentação com recursos locais como meio de dar suporte aos produtores da região; a hospedagem em hotéis ecológicos; e o respeito e proteção de culturas e lugares históricos.
"Ao compartilhar essas histórias inspiradoras e educar os consultores Virtuoso e seus clientes sobre o impacto positivo de viajar em uma maneira mais consciente estamos ajudando a promover as viagens como uma força do bem", disse a embaixadora de sustentabilidade do Virtuoso, Jessica Hall Upchurch.
O estrategista global de Turismo Sustentável do Virtuoso, Costas Christ, acredita que o problema não seja mais os viajantes se preocuparem com meios sustentáveis de Turismo, mas sim as empresas do segmento mudarem suas políticas e atitudes em relação a isso.
"A verdadeira questão é como nós da indústria de viagens trabalhamos juntos para nos prepararmos para uma nova geração de viajantes que querem ter um impacto positivo nos lugares que visitam", finalizou Christ.