Fundação 25 de Janeiro comemora 21 anos de história; veja artigo
Líderes comemoraram os 41 anos de história da entidade com um artigo especial
Raul Sulzbacher, presidente do Conselho Curador, Fernando Guinato, presidente do Conselho de Administração, e Toni Sando, presidente executivo da Fundação 25 de Janeiro, comemoram os 41 anos de história da entidade com um artigo especial, que aborda o caminho da captação e apoio a eventos, capacitação de profissionais do bem receber e promoção de destino. Leia abaixo.
Fundação 25 de Janeiro: 41 anos de um legado que inspira e cresce
"Aniversários sempre são momentos de reflexão. Um ciclo que se fecha, outro que se inicia. Hora perfeita para se fazer um balanço e comemorar as conquistas atingidas. E colocar no papel o que se espera do momento que começa, planos inéditos ou não, para renovar as energias e investir esforços para seguir em frente.
Entretanto, agora, na ocasião dos 41 anos da Fundação 25 de Janeiro, propomos outro tipo de contemplação: a de que a entidade, sim, é composta por ciclos, mas que também trabalha de uma forma contínua e ininterrupta há mais de quatro décadas, formando assim, uma grande linha do tempo viva, uma obra em constante construção, que colhe frutos pelo caminho, mas também planta uma série de sementes que germinam e crescem no decorrer dos tempos.
Este progresso sem fim tem um início. Foi, então, em 11 de novembro de 1983, que a ideia da criação de uma entidade que trabalhasse para incrementar o turismo e o comércio do Estado surgiu, a partir de uma reunião de empresários no Hotel Ca’D’Oro, e que se formalizou no Hotel Hilton, então na Avenida Ipiranga.
Em 2023, lançamos o livro comemorativo dos 40 anos, que apontam diversas conquistas pelo passar das décadas, desde sua fundação, até eventos marcantes como o Cometa Halley Festival, abertura de comércio aos domingos, captações relevantes, como o World Skills Competition e Convenção Internacional do Rotary, criação da campanha São Paulo É Tudo de Bom, tema, inclusive, de premiado samba-enredo para a escola Mocidade Alegre, evolução no Ranking mundial da ICCA (International Convention and Congress Association), campanhas promocionais em hotéis, bares, restaurantes e comércios, participação em feiras especializadas no Brasil e no mundo, campanhas publicitárias, encontros de relacionamentos e muito mais.
Veja o livro em visitesaopaulo.com/livro.
Um capítulo importante desta história foi a criação de duas marcas, uma B2B (São Paulo Convention & Visitors Bureau) e B2C (Visite São Paulo), agora, em 2024, convertida em uma única frente, inovadora e integrada, chamada Visite São Paulo Convention Bureau.
Mais recente, merecem destaque a campanha SP Pra Todos, que, este ano, promoveu o Stopover em São Paulo, tendência que se espalhou por todo o Brasil, além da chegada a 8ª edição do Expo Fórum Visite São Paulo, evento que se estabeleceu no calendário oficial do trade especializado.
Todo esse trabalho é possível graças à confiança dos mais de 500 associados em toda a cadeia produtiva, dos membros dos Conselhos de Administração, Consultivo e Curador, das equipes das áreas de Eventos, Promoção, Relacionamento, Marketing e Administrativo-Financeiro, fornecedores e parceiros. Além, claro, de todos aqueles que, por esses 41 anos, passaram pela entidade e deixaram sua marca.
Em novembros festivos, a Fundação 25 de Janeiro já contou com slogans como “Estamos Apenas Começando”, para mostrar nossa sede de inovar e fazer mais; assim como “Estamos Apenas Recomeçando”, após a pandemia que abalou todas as estruturas. Mas hoje, mais maduros e experientes, percebemos que não estamos apenas começando, por mais que esperamos por muitas e muitas décadas a mais de trabalho; estamos na estrada, com combustível cheio, e revigorados, para seguir neste glorioso caminho da captação e apoio a eventos, capacitação de profissionais do bem receber e promoção de destino"