Como os 100+ Poderosos do Turismo se planejaram para 2024? Leia aqui
Executivos falam sobre suas inspirações e expectativas para o ano de 2024 no segmento de Turismo
O ranking dos 100+ Poderosos do Turismo, publicado na edição 1.568 da Revista PANROTAS trouxe a visão dos mais importantes players do segmento turístico acerca de diversos assuntos, como governança ambiental, social e corporativa e também sobre os planos para 2024.
Os bons resultados do segmento do Turismo no ano de 2023 abrem novas possibilidades e desafios para o novo ano que começa. Confira abaixo a resposta do primeiro grupo de lideranças do Turismo brasileiro para a pergunta "O que ou quem tem inspirado seu planejamento para 2024?"
Alex Todres - Decolar
Assumi há pouco tempo o cargo de diretor-geral da Decolar e estou muito feliz, pois tenho uma equipe muito engajada. Isso tem me inspirado, especialmente com o planejamento de 2024. Para isso, vamos seguir concentrando nossos esforços na nossa equipe – o nosso principal ativo, e na inovação, para fortalecer a indústria de viagens.
Ana Cristina Villaça - Fórmula Turismo
O que tem me inspirado para meu planejamento em 2024 não deixa de ser, ao mesmo tempo, o maior desafio: focar na manutenção do "fazer bem feito". A valorização do básico bem executado é crucial, especialmente em um mundo onde a incessante busca pela excepcionalidade muitas vezes resulta na perda da essência, do mote e do princípio. Em meio a essa dinâmica, nossa meta é proporcionar uma entrega que ultrapasse as expectativas ou, no mínimo, esteja completamente alinhada a elas.
Carol Asencio -BeFly Travel Aracaju
Após enfrentar três anos repletos de desafios, sinto-me finalmente no lugar certo. A pandemia, apesar de suas adversidades, iluminou caminhos, e encontrei inspiração na trajetória leve e encorajadora de nosso CEO, Marcelo Cohen. Diariamente, sua simplicidade nos impulsiona a superar nossos limites. Vestir a camisa roxa tornou-se sinônimo de respeito, uma verdadeira honra.
Manuela Bernardes - Flytour Business Travel
Os acontecimentos mundiais como guerra, intolerância religiosa e política têm se tornado um marco muito importante para decisão de rumo e ações quando ocupamos um cargo na sociedade e no corporativo.
Marcelo Cohen - BeFly
O que me inspira é ver o potencial que o nosso ecossistema tem, fazer as nossas empresas trabalharem com mais sinergia e eficiência, com um time de especialistas focado em resultados. Saber que temos muito potencial para continuarmos crescendo, de forma consistente, é um desafio que me motiva muito.
Edmar Mendoza - Copastur e Goya by Copastur
O tema planejamento faz parte da minha rotina diária. Gosto muito de uma frase do pai da administração, o austríaco Peter Drucker, que diz: “A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”. Então, sabendo que uma série de inovações estão impactando meu negócio, procuro entender cada uma delas e utilizá-las em minha rotina da melhor forma possível. Nos últimos anos, os especialistas da Copastur estão focados em utilizar em nossos produtos a IA que, em 2024, irá pavimentar ainda mais o caminho das organizações rumo ao crescimento internacional.
Eduardo Gaz - TTW Group
Nosso planejamento estratégico é abrangente, seguindo princípios essenciais como a análise dos ambientes externo e interno, a definição de objetivos de negócios alinhados aos de longo prazo, e a criação de estratégias-chave. Estamos constantemente atentos às tendências do nosso setor, monitorando as mudanças nas expectativas dos clientes e avaliando inovações tecnológicas pertinentes. A agilidade na adaptação às transformações e a busca incessante pela excelência são princípios fundamentais que sustentam nosso planejamento, assegurando a entrega contínua de experiências de viagem excepcionais. Esses princípios fortalecem nossa posição no mercado e consolidam relacionamentos duradouros com stakeholders.
Gabriella Neiva - Integração Trade e UBI Travel
Nos inspiramos na transformação. Queremos que nossa agência se dedique fortemente a acompanhar tendências e esteja pronta para recalcular rotas e se adaptar ao timing do mercado. Depois de anos de turbulência, adquirimos experiência para evoluir a cada oportunidade.
Inês Bellini - Mendes Tur
Quando discutimos planejamento, estamos explorando perspectivas e expectativas para o futuro. Sem dúvida, minha maior fonte de inspiração sempre foi Deus e minha família. Ao abordar Viagens e Turismo, entramos no universo dos desejos das pessoas. Meu plano para 2024 é concretizar os sonhos dessas pessoas, uma missão incrivelmente gratificante.
Ines Melo - Unav
As agências de viagens...sempre! A Unav já bateu mais de 1.000 donos de agências de todo Brasil e só penso em como poder ajudá-las a cada dia para se tornarem melhores, mais respeitadas no mercado.
Katia Nishida - Franqueada CVC
A maior inspiração é a meta desafiadora que teremos em 2024. Nós queremos sempre superar o ano anterior. Baseada nestes números traço o plano estratégico para o ano todo, com treinamentos, contratações, marketing. Por outro lado, também me inspiro no mercado internacional, acompanhando grandes operadoras de Turismo, as tendências e seu crescimento. Se o mercado internacional cresce… nós faremos ainda melhor.
Marcelo Linhares - Onfly
O tamanho do mercado que ainda não adotou tecnologias para digitalizar seu processo de viagens e despesas é significativo. Ao analisarmos a gestão de viagens e despesas, observamos que ainda existem dezenas de milhares de empresas no Brasil com processos manuais, ineficientes, que podem se beneficiar de um processo mais digital e inteligente. Isso ocorre tanto entre PMEs como em grandes corporações. Nosso planejamento é 100% pautado em como podemos gerar valor para essas empresas em diversas regiões do País.
Natália Abreu - Wee Travel
Nós somos totalmente movidos por pessoas e propósitos. A Wee é a realização de muitos sonhos. Acreditamos que juntos somos sempre muito mais e assim seguimos motivados a sempre surpreender e realizar melhor. Para 2024 os planos seguem uma linha sustentável. Manter o time, clientes, fornecedores e amigos alinhados nesse compromisso que todos devemos ter com mais e melhor qualidade de nossas vidas, trabalhos, viagens.
Valéria Carneiro - Primetour
Viagens para Celebrar com Amigos e Família: São os melhores momentos para celebrar com entes queridos, fortalecendo laços afetivos. Educação e Desenvolvimento de Pessoas: vamos continuar investindo no aprendizado contínuo e no desenvolvimento pessoal e profissional, buscando crescimento individual e coletivo dos colaboradores. Exploração e aplicação de tecnologias avançadas, como Inteligência Artificial, para aprimorar a eficiência na prestação de serviços. E por fim, ênfase na gestão inteligente de dados, especialmente no contexto de Customer Relationship Management (CRM) e na criação de conteúdo estratégico.
Aline Mafra - Latam Airlines Brasil
Sem dúvida, o que mais me inspira hoje é a empresa. Eu tenho muito orgulho e respeito por tudo que a Latam passou e como ela conseguiu sair do momento mais difícil da sua história, a pandemia. Ver a fortaleza atual, e o time que temos, me faz ter certeza de que temos tudo para alcançar nossos resultados.
Amira Ayoub - Latam Airlines Brasil
Os resultados históricos que conquistamos em 2023. Tenho a convicção de que estamos no caminho certo para construir uma companhia Sem Fronteiras e realizar os mais diversos sonhos dos brasileiros. Em 2024, a marca Latam continuará a ocupar o lugar de destaque que merece e seguiremos conectando o Brasil com uma rede imbatível de voos, inspirando a nossa gente todos os dias.
Jerome Cadier - Latam Airlines Brasil
A busca pelo crescimento que o Brasil precisa alcançar e como a Latam pode contribuir neste sentido consolidando os bons resultados alcançados em 2023.
Annette Taeuber - Lufthansa Group
O que me inspira e me move ano após ano é seguir o caminho da excelência, não somente nos limitando ao possível, mas sim, ir além e abraçar os desafios e as oportunidades com entusiasmo e determinação. E como alcançá-lo? Contando com uma equipe que é o próprio espelho da excelência: uma equipe engajada, curiosa e atuante, motivada e criativa, dedicada e profissional. Eles me inspiram todos os dias, tenho muito orgulho de poder liderar esta equipe. E queremos poder continuar com o ótimo relacionamento com nossos clientes e parceiros, seja em temas comerciais, ou em temas mais amplos, como sustentabilidade e distribuição.
A edição 1.568 da Revista PANROTAS pode ser baixada aqui