Três tendências do Turismo pós-pandemia, pelo CEO da Decolar
Bleisure, soluções para clientes e opções de pagamento foram destacadas por Damian Scokin
Damian Scokin, CEO da Despegar (Decolar), participou de painel da 19ª edição do Fórum PANROTAS e no palco compartilhou a visão da empresa para a América Latina. Além de afirmar que o Brasil representará mais de 50% do volume de vendas da Despegar em breve, o executivo apontou três tendências para o Turismo após as mudanças geradas pela pandemia. Confira abaixo.
Repercutindo o potencial inexplorado do Brasil e sua crescente oportunidade nesse momento, Scokin ainda apontou uma quarta tendência: "destinos que promovem contato com a natureza e sem aglomeração".
O Fórum PANROTAS acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo, e conta com a aliança institucional da CNC e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Air Europa, Ancoradouro, AquaRio, Visit Argentina, Aviva, BWH Hotel Group, Coris Seguro Viagem, CVC Corp, Delta Air Lines, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis & Resorts, FecomercioSP, Fortaleza, Gol Air France KLM, GTA Assist, Iberostar Hotels & Resorts, Latam, Localiza, Mato Grosso do Sul, Mondiale Operadora, Movida, Omnibees, R1 Audiovisual, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Tes Cenografia, Viagens Promo, Villa Blue Tree, Visite São Paulo e apoio da Goya by Copastur, Hyper English, Rio CVB, Shift, Tour House e TRVL Lab.
- Bleisure ou staycation. Scokin afirmou que as pessoas estão muito mais propensas a combinar trabalho, viagem e lazer. Com essa combinação, o executivo prevê que haverá uma procura por outros tipos de acomodações, que permitam tanto o trabalho quanto o lazer, assim como uma maior demanda de viagens, já que as pessoas não se limitarão às férias para viajar. "É uma mudança que veio para ficar. Na Despegar, por exemplo, podemos trabalhar de outro país até 90 dias por ano", afirmou.
- Soluções a todo momento. Na sequência, Damian apontou a necessidade de empresas do setor contar com a capacidade de resolver problemas e imprevistos de seus clientes a qualquer momento. "Como operadores e agentes, nossa missão é viabilizar viagens e intensificar esse contato com os clientes", explicou.
- Opções de pagamento. "Com a demanda reprimida, há uma disposição maior em investir em viagens. Mas na América Latina ainda há muitos players que oferecem opções de pagamento limitadas. É uma tendência que oferecemos cada vez mais soluções de financiamento criativas para nossos clientes", afirmou Scokin.
Repercutindo o potencial inexplorado do Brasil e sua crescente oportunidade nesse momento, Scokin ainda apontou uma quarta tendência: "destinos que promovem contato com a natureza e sem aglomeração".
O Fórum PANROTAS acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo, e conta com a aliança institucional da CNC e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Air Europa, Ancoradouro, AquaRio, Visit Argentina, Aviva, BWH Hotel Group, Coris Seguro Viagem, CVC Corp, Delta Air Lines, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis & Resorts, FecomercioSP, Fortaleza, Gol Air France KLM, GTA Assist, Iberostar Hotels & Resorts, Latam, Localiza, Mato Grosso do Sul, Mondiale Operadora, Movida, Omnibees, R1 Audiovisual, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Tes Cenografia, Viagens Promo, Villa Blue Tree, Visite São Paulo e apoio da Goya by Copastur, Hyper English, Rio CVB, Shift, Tour House e TRVL Lab.