Storytelling. Inovação. Cliente. CEO explica os 3 pilares da Disney para 22
Bob Chapek quer foco em inovação, storytelling e no cliente
O CEO da Disney, Bob Chapek, enviou uma carta aos colaboradores do grupo, enfatizando os três pilares para o novo ano e para a preparação dos 100 anos da empresa, em 2023. Excelência em contar histórias, inovação e foco incansável no cliente são as três prioridades apontadas pelo líder da Disney, que substituiu o lendário Bob Iger no ano passado.
Confira abaixo, o memorando interno que Chapek enviou aos colaboradores Disney. Leia a versão em inglês no site da Variety.
“Time,
Ao começarmos um Novo Ano, quero compartilhar com vocês nossa missão e pilares estratégicos, que serão peças-chave para o nosso sucesso – mas antes, eu quero começar 2022 com uma nota de agradecimento a todos vocês, seu talento, dedicação e otimismo durante o mais disruptivo momento na história de nossa companhia.
Graças a vocês, estamos resistindo à pandemia e emergindo mais fortes que nunca. Nos últimos dois anos, continuamos a contar as melhores histórias do planeta, reorganizamos e aceleremos nossa transformação para melhor servir nosso público e clientes. Olhamos para dentro durante um tempo de disrupção social, vimos o quanto ainda havia a ser feito, e fizemos mudanças significativas. E obviamente, passamos por uma mudança na liderança – e eu sou enormemente grato à tremenda fundação que Bob Iger nos deixou.
Vocês conseguiram realizar tudo isso durante uma pandemia que acontece uma vez a cada século, e quero reconhecer aqueles cujas funções exigiram sua presença em nossos escritórios ou um de nossos parques, assim como os que trabalharam de casa, enquanto gerenciavam o ensino à distância e os cuidados com seus filhos. Também agradeço sua paciência à medida em que reabrimos nossos escritórios. Nossa meta a longo prazo é oferecer mais flexibilidade e suas lideranças entrarão em contato à medida em que os planos evoluam.
É irônico que essa disrupção esteja acontecendo quando nos preparamos para celebrar o aniversário de 100 anos de nossa companhia. Por quase um século, nós definimos e redefinimos o entretenimento, criamos incontáveis memórias que duram toda uma vida, e divertimos fãs e famílias em todo o mundo. É um legado simplesmente sem paralelo – e uma responsabilidade bem-vinda para que construamos mais ainda a partir dele.
Acredito que nossa missão para este ano é bem clara: preparar o palco para nosso segundo século, e assegurar que os próximos 100 anos da Disney serão tão exitosos quando o primeiro. Para fazer isso, iremos focar em 3 pilares.
Primeiramente, excelência em contar histórias (storytelling excellence). O que torna a Disney tão única é o fato de que as histórias que contamos significam algo para as pessoas. Elas inspiram, dão esperança, nos unem, iluminam o mundo ao nosso redor e criam memórias. Essa é a magia da Disney, e nós temos de manter o sarrafo da criatividade cada vez mais alto. Para isso – e se somando a todas as minhas outras reuniões criativas – estou estabelecendo uma nova reunião mensal com nossos líderes sêniores de criação para debatermos as oportunidades que encontramos como uma empresa de contar histórias. Isso irá encorajar a colaboração, o compartilhamento das melhores práticas e estimular a troca de ideias entre estúdios.
Em segundo lugar, inovação (innovation). Desde o (primeiro desenho) Steamboat Willie, nós temos sido os contadores de história mais inovadores do mundo. Isso deve continuar à medida em que a tecnologia evolui, dando aos nossos times de criação novas telas, como o metaverso, para serem pintadas. Devemos ser especialmente inovadores enquanto buscamos tirar as histórias do papel de novas formas – particularmente se elas fortalecer o que muitos chamam do “ecossistema de franquias”, que é um de nossos diferenciais.
E em terceiro lugar, o foco incessante em nossa audiência (relentless focus on our audience). Somos uma grande empresa com muitos integrantes e participantes, todos com um lugar em nossas decisões. Mas no final do dia, nosso guia mais importante – nossa Estrela Guia – é o cliente. No momento, o seu comportamento nos diz e à nossa indústria que a forma como eles querem vivenciar o entretenimento está mudando – e mudando de maneira rápida graças à tecnologia e à pandemia. Temos de evoluir com nossa audiência, não trabalhar contra eles. E por isso nós iremos colocá-los no centro de toda decisão que tomarmos.
Quando olhamos para o cenário do entretenimento, acredito que a Disney se destaca de forma isolada. Temos o motor mais criativo de contar histórias, assim como as marcas e franquias mais queridas do mundo – às quais nós podemos dar vida de uma forma como nenhum outro pode.
Temos um portfolio de plataformas de distribuição ao redor do mundo – incluindo poderosos serviços de streaming – com a habilidade de alcançar audiências em qualquer lugar, a qualquer momento. Temos a organização número 1 de notícias e a mais confiável marca em esportes. Unimos pessoas e produzimos memórias mágicas para toda a vida em nossos parques e navios de cruzeiro.
Temos uma capacidade única de impactar a cultura e conectar com pessoas em níveis pessoais profundos. E nós temos vocês – o melhor time na indústria.
Não poderia pensar em melhor combinação, e não poderia estar mais otimista em relação ao nosso futuro. Estou ansioso para preparar o palco para nosso próximo século com todos vocês, e para produzir a marca única de magia que só a Disney pode fazer.
Bob"
Confira abaixo, o memorando interno que Chapek enviou aos colaboradores Disney. Leia a versão em inglês no site da Variety.
“Time,
Ao começarmos um Novo Ano, quero compartilhar com vocês nossa missão e pilares estratégicos, que serão peças-chave para o nosso sucesso – mas antes, eu quero começar 2022 com uma nota de agradecimento a todos vocês, seu talento, dedicação e otimismo durante o mais disruptivo momento na história de nossa companhia.
Graças a vocês, estamos resistindo à pandemia e emergindo mais fortes que nunca. Nos últimos dois anos, continuamos a contar as melhores histórias do planeta, reorganizamos e aceleremos nossa transformação para melhor servir nosso público e clientes. Olhamos para dentro durante um tempo de disrupção social, vimos o quanto ainda havia a ser feito, e fizemos mudanças significativas. E obviamente, passamos por uma mudança na liderança – e eu sou enormemente grato à tremenda fundação que Bob Iger nos deixou.
Vocês conseguiram realizar tudo isso durante uma pandemia que acontece uma vez a cada século, e quero reconhecer aqueles cujas funções exigiram sua presença em nossos escritórios ou um de nossos parques, assim como os que trabalharam de casa, enquanto gerenciavam o ensino à distância e os cuidados com seus filhos. Também agradeço sua paciência à medida em que reabrimos nossos escritórios. Nossa meta a longo prazo é oferecer mais flexibilidade e suas lideranças entrarão em contato à medida em que os planos evoluam.
É irônico que essa disrupção esteja acontecendo quando nos preparamos para celebrar o aniversário de 100 anos de nossa companhia. Por quase um século, nós definimos e redefinimos o entretenimento, criamos incontáveis memórias que duram toda uma vida, e divertimos fãs e famílias em todo o mundo. É um legado simplesmente sem paralelo – e uma responsabilidade bem-vinda para que construamos mais ainda a partir dele.
Acredito que nossa missão para este ano é bem clara: preparar o palco para nosso segundo século, e assegurar que os próximos 100 anos da Disney serão tão exitosos quando o primeiro. Para fazer isso, iremos focar em 3 pilares.
Primeiramente, excelência em contar histórias (storytelling excellence). O que torna a Disney tão única é o fato de que as histórias que contamos significam algo para as pessoas. Elas inspiram, dão esperança, nos unem, iluminam o mundo ao nosso redor e criam memórias. Essa é a magia da Disney, e nós temos de manter o sarrafo da criatividade cada vez mais alto. Para isso – e se somando a todas as minhas outras reuniões criativas – estou estabelecendo uma nova reunião mensal com nossos líderes sêniores de criação para debatermos as oportunidades que encontramos como uma empresa de contar histórias. Isso irá encorajar a colaboração, o compartilhamento das melhores práticas e estimular a troca de ideias entre estúdios.
Em segundo lugar, inovação (innovation). Desde o (primeiro desenho) Steamboat Willie, nós temos sido os contadores de história mais inovadores do mundo. Isso deve continuar à medida em que a tecnologia evolui, dando aos nossos times de criação novas telas, como o metaverso, para serem pintadas. Devemos ser especialmente inovadores enquanto buscamos tirar as histórias do papel de novas formas – particularmente se elas fortalecer o que muitos chamam do “ecossistema de franquias”, que é um de nossos diferenciais.
E em terceiro lugar, o foco incessante em nossa audiência (relentless focus on our audience). Somos uma grande empresa com muitos integrantes e participantes, todos com um lugar em nossas decisões. Mas no final do dia, nosso guia mais importante – nossa Estrela Guia – é o cliente. No momento, o seu comportamento nos diz e à nossa indústria que a forma como eles querem vivenciar o entretenimento está mudando – e mudando de maneira rápida graças à tecnologia e à pandemia. Temos de evoluir com nossa audiência, não trabalhar contra eles. E por isso nós iremos colocá-los no centro de toda decisão que tomarmos.
Quando olhamos para o cenário do entretenimento, acredito que a Disney se destaca de forma isolada. Temos o motor mais criativo de contar histórias, assim como as marcas e franquias mais queridas do mundo – às quais nós podemos dar vida de uma forma como nenhum outro pode.
Temos um portfolio de plataformas de distribuição ao redor do mundo – incluindo poderosos serviços de streaming – com a habilidade de alcançar audiências em qualquer lugar, a qualquer momento. Temos a organização número 1 de notícias e a mais confiável marca em esportes. Unimos pessoas e produzimos memórias mágicas para toda a vida em nossos parques e navios de cruzeiro.
Temos uma capacidade única de impactar a cultura e conectar com pessoas em níveis pessoais profundos. E nós temos vocês – o melhor time na indústria.
Não poderia pensar em melhor combinação, e não poderia estar mais otimista em relação ao nosso futuro. Estou ansioso para preparar o palco para nosso próximo século com todos vocês, e para produzir a marca única de magia que só a Disney pode fazer.
Bob"