Turismo e saúde: por que você ainda não vende o bem-estar?
Abertura da ILTM Cannes 2018 mostra que uma a cada quatro pessoas no mundo viaja em busca de uma jornada interior

O tema é O Ano da Saúde e do Bem Estar e, em vez do software da moda, se debateu qualidade de vida, longevidade, postura, alimentação, respiração e negócios. É a realidade humana em detrimento da realidade virtual.
O fórum mexeu na ferida de muitos profissionais de uma classe cujos alertas irritantes dos smartphones, as obrigações e uma rotina agitada há muito já extrapolaram os limites básicos do bem-estar.
TRANSFORMANDO EM NEGÓCIOS
Foi como unir o útil ao agradável (ou ao saudável). Os palestrantes mostraram ao trade internacional como inserir o bem-estar em seu âmbito pessoal, mas também como transformar o tema em negócio. A indústria do bem-estar movimenta US$ 4,2 trilhões ao ano, dos quais US$ 639 bilhões são representados apenas pelo Turismo. Os dados são da fundadora do Global Wellness Summit, ligado à rede Six Senses, Anna Bjurstam.
"A indústria da hospitalidade tem muito a aproveitar disso. É hora de dar um passo em direção ao futuro, em que marcas hoteleiras não apenas oferecem uma pausa nas pressões da vida moderna, mas designam experiências em que a jornada do cliente é uma jornada em seu interior, e em que as marcas de viagens preveem doenças, melhoram a saúde e aumentem a qualidade de vida", continua a diretora de Portfólio da ILTM, Alison Gilmore.

NÃO PRECISA SER DE LUXO
Com um montante significativo e uma tendência de crescimento enorme, o Turismo de bem-estar é pessoal. Uma das conclusões do fórum da ILTM Cannes 2018 é que cada cliente, passageiro e/ou hóspede, encontra a positividade no estado de espírito à sua maneira. O conselho que fica é a descoberta deste consumidor. O bem-estar de um não é o mesmo do outro, e é fundamental descobrir o que busca a pessoa do outro lado do balcão. Verdadeiros agentes de viagens e operadores são aqueles que vendem após compreender a preferência do seu cliente, seja no alto padrão ou não.Além de Alison Gilmore e Anna Bjurstam, palestraram o osteopata e fundador do Ecologie du Corps, Julien Paccaud, e o explorador, escritor premiado e fundador da Blue Zones, Dan Buettner. Descontraidamente, eles pegaram em algumas feridas de empresários que, por conta de uma vida agitada, colocam a saúde em segundo plano.
A ILTM Cannes se estende até a próxima quinta-feira, e a PANROTAS fará a cobertura completa do principal evento de Turismo de luxo do ano, que em 2018 conta com 1,8 mil expositores de 109 países para 1,8 mil compradores.
O Portal PANROTAS é media partner da ILTM Cannes, e viaja com proteção Intermac.