Luiz Felipe Simões   |   03/04/2025 10:50
Atualizada em 03/04/2025 11:06

Schultz: a força da imersão, networking e negócios

Operadora realizou XVII Convenção Schultz, em Curitiba, reunindo 450 profissionais do Turismo, em Curitiba

PANROTAS / Laura Enchioglo
Convidados da Convenção Schultz conhecem o Jardim Botânico em Curitiba
Convidados da Convenção Schultz conhecem o Jardim Botânico em Curitiba

No fim de março, o Grupo Schultz realizou a XVII Convenção Schultz, em Curitiba, reunindo 450 profissionais do Turismo. Em sua 17ª edição, o evento bateu recorde de público e marcas expositoras e mostrou a força das agências de viagens e das empresas do grupo.

De 145 cidades, os agentes de viagens foram a Curitiba para aproveitar uma programação que abraçou a capital do Paraná, o que para Aroldo Schultz, CEO e fundador do Grupo Schultz, é uma das principais premissas das convenções promovidas pela empresa. "É claro que nosso objetivo é divulgar e vender os nossos produtos, mas também queremos mostrar a cidade. Nossas convenções fazem o destino sair mais forte e a expectativa é que Curitiba e o Parará sejam melhor divulgados, porque estão enriquecendo o Turismo", destacou Aroldo. Para além disso, as convenções são um momento de troca entre a empresa, os parceiros e os fornecedores presentes - mais de 50, nacionais e internacionais. "É um evento de trabalho profissional. Das nossas convenções saem muitas coisas boas", disse Aroldo.

PANROTAS / Laura Enchioglo
Aroldo Schultz, CEO e fundador da Schultz
Aroldo Schultz, CEO e fundador da Schultz

Para vender mais e melhor

A convenção misturou muito conteúdo e imersões, como uma forma de impulsionar e qualificar as vendas dos agentes de viagens. Entre os expositores, estavam destinos, redes hoteleiras, companhias aéreas, receptivos e seguradoras, que puderam apresentar seus diferenciais em plenárias e rodadas de negócios. Falando em imersão: os agentes curtiram destaques do Paraná e de Curitiba, como Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer, Trem da Serra do Mar Paranaense (que conecta Morretes a Curitiba), city tour pela cidade e por aí vai. "Nosso objetivo é que Curitiba e o Paraná cresçam mais e nós só demos este empurrãozinho, vendendo e mostrando aos agentes os diferenciais", afirmou Aroldo.

Top vendedores

PANROTAS / Laura Enchioglo
Os principais vendedores de Schultz em 2024/2025
Os principais vendedores de Schultz em 2024/2025

Ainda, a reunião dos principais agentes parceiros da Schultz na Convenção foi um momento oportuno para premiar aqueles que mais venderam pela operadora na temporada de 2024/2025. Como uma forma de reconhecimento, as agências Europa Total, GNC, Hoche Salvana Turismo, Talentus Turismo e Turismo Europeu ganharam uma viagem para Cartagena e San Andres, na Colômbia.

Um pé de cada vez

A Schultz está também em um momento de virada: no próximo ano, completa quatro décadas de existência no Turismo. "De lá para cá, desde que começamos nosso trabalho, viemos aos pouquinhos crescendo, trilhando o nosso sucesso, sem querer dar passos maiores. Estamos trabalhando com o pé no chão e assim são todas as empresas da Schultz. Um pezinho de cada vez e crescendo sempre", destacou Aroldo



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados