Orinter e Sergipe realizam treinamento para agentes de viagens em Campinas; fotos
Estado quer divulgar praias, gastronomia, opções de entretenimento e infraestrutura hoteleira

CAMPINAS (SP) - Aproveitando a realização da 47ª Abav TravelSP, o Turismo de Sergipe e a Orinter Tour & Travel promoveram um treinamento focado nos atrativos do Estado. Conhecido como o “país do forró”, Sergipe entrou para o top 5 de principais destinos do Nordeste da prateleira da operadora.
“Queremos transformar Sergipe em um destino top of mind para os agentes. Entre outras ações, a Orinter prepara uma grande programação de voos regulares para o Estado, com 1,2 mil bloqueios de diversas origens. O Turismo sergipano tem atrativos que vão muito além da capital, hotelaria de alto padrão em constante crescimento e receptivos desenvolvendo cada vez mais novas experiências”
Diretor da Orinter, Roberto Sanches
Daniel Firmino, diretor da Orinter, complementa explicando que a aproximação da operadora com o destino começou há cerca de três anos e que esse treinamento em conjunto já passou pelas cidades de Santos, São José dos Campos, Campinas e seguirá com uma ativação na WTM, em São Paulo.
Naime Melo, da Setur de Sergipe, destacou a diversidade de atrativos que o destino oferece, incluindo o calendário permanente de eventos, muitos deles gratuitos, as festividades de São João à beira-mar que duram 60 dias e reúnem artistas nacionais, quadrilhas e quermesses. O calendário de eventos permanente de Sergipe traz:
- Verão Sergipe - janeiro a março
- Vila da Páscoa Iluminada - abril
- Sergipe é o país do forró - junho e julho
- Vila da Criança - outubro
- Vila do Natal Iluminado - dezembro
“As operadoras são essenciais para consolidar nosso destino. Temos diversos atrativos, uma ampla malha aérea - principalmente saindo de São Paulo - e temos visto nosso Turismo crescer constantemente”, complementou Naime, que ainda apresentou motivos para os agentes venderem Sergipe:
- Localização acessível - tudo é perto;
- Considerado o Estado mais seguro do Nordeste;
- Sol o ano inteiro;
- Cultura e gastronomia;
- Orla do Atalaia com opções de entretenimento;
- Praias urbanas com águas mornas e infraestrutura.
Campanha de vendas
A Orinter aproveitou a ocasião para lançar uma campanha de vendas: os dez agentes de viagens presentes no evento que mais venderem Sergipe em dois meses participarão de um famtour para o destino.
Conheça mais sobre o destino e os pacotes da Orinter clicando aqui.
Veja fotos da capacitação de Sergipe e Orinter em Campinas: