"O agente de viagens que quer ter segurança, compra na Abreu", diz Ronnie Correa
Para manter o sucesso, o diretor afirma que a estratégia vai muito além de preço e promoções mirabolantes

A Abreu está comemorando 185 anos de história! Isso mesmo, cento e oitenta e cinco anos de história no Turismo, como vimos em matéria especial publicada no Portal PANROTAS. E neste momento considerado delicado para o mercado de operadoras do Brasil, a Abreu pode encher o peito para garantir o embarque de seus passageiros.
"Tem que fazer o básico bem feito. Eu sempre digo isso. É preciso ter consciência ao longo do tempo. Um mercado com o nosso sempre passa por dificuldades, nunca tem margem, então não fazemos nada fora do comum porque a gente sabe que não se sustenta. É por isso que o agente de viagens que quer ter segurança, vem para Abreu. E a gente tem orgulho de celebrar 185 anos saudáveis, sem fazer estripulias e com ações que sejam boas para os dois lados: agentes e operadoras. "
Ronnie Correa, diretor executivo da Abreu
A declaração foi feita ao Portal PANROTAS durante a WTM-LA 2025. "As pessoas valorizam cada vez mais empresas como a nossa, já que os agentes têm a certeza de que vai embarcar seu passageiro. Só ver como atuamos. Aqui não tem 12 vezes sem juros, não deveria nem ter 10 vezes sem juros, porque no Turismo não temos margem! É claro que realizamos campanhas de produtos, de descontos, mas são pontuais", revelou Ronnie.
Para manter o sucesso, Ronnie afirma que a estratégia vai muito além de preço e promoções mirabolantes. "Temos um bom produto, consistente, com excelente atendimento e sempre em contato com clientes e fornecedores. A gente tem a preocupação de tratar os dois lados da mesma maneira para que possamos continuar sendo o Porto Seguro para o Turismo brasileiro. Nossa preocupação é sempre reforçar nossos produtos e atendimento", disse ele.
"Fazemos o Arena Abreu, fazemos campanha focadas em destinos e produtos, fazemos famtrip e promoções dentro de um contexto de normalidade e sem exposição de risco, o que é o mais importante. Queremos que as pessoas enxerguem que aqui não tem loucura, mas consistência a longo prazo, entregando bons produtos. Esse é o grande diferencial destes 185 anos da Abreu"
Ronnie Correa, diretor executivo da Abreu
Sobre as novidades, Ronnie destacou o reforço de Dubai e Peru, além do lançamento de produtos exóticos com guia Abreu já no destino, como Japão, Uzbequistão, Srilanka, Tailândia, com muita coisa diferente.
Mulheres Preciosas e mais novidades
A Abreu lançou o "Mulheres Preciosas", com viagens exclusivas para mulheres focadas em vários destinos, como Portugal, Dubai, Turquia, Marrocos e Peru. Ano que vem, chega a expansão para os Estaods Unidos, como dito pela diretora de Marketing da Abreu, Adriana Boeckh.
"É um produto que estamos desenvolvendo com muito carinho na Abreu. São viagens exclusivas para mulheres, com destinos variados e experiências cuidadosamente pensadas para esse público. Desde o primeiro dia da primeira viagem, sentimos uma sinergia maravilhosa — uma união, uma integração que nasceu de forma natural, espontânea"
Adriana Boeckh, diretora de Marketing da Abreu
Segundo ela, muitas mulheres têm interesse em viajar, mas não se sentem confortáveis em fazer isso sozinhas — e é exatamente aí que o Mulheres Preciosas faz toda a diferença por oferecer segurança, acolhimento, conexão e uma forma de experimentar o destino com um olhar feminino, sem pressa, aproveitando cada momento.
"São muitos os motivos que fazem as mulheres priorizarem esse tipo de experiência. A aceitação tem sido surpreendente: vendemos todos os lugares de Dubai nas primeiras semanas e já abrimos uma segunda saída! Em seguida, lançamos também o Mulheres no Peru, que já conquistou o público com seu roteiro especial. E vem muito mais por aí. A próxima novidade será a Turquia — com direito a banho turco, aula de cerâmica e sessão de fotos com vestidos esvoaçantes. Tudo feito com muito cuidado e com atividades pensadas para mulheres", completou ela.
Até o fim do mês, a Abreu também lança Marrocos, que já está sendo altamente demandado pelas agências. E para o ano que vem, os planos de expansão seguem firmes para os Estados Unidos, com novos roteiros e mais experiências transformadoras.