Hotelaria e dicas para agentes de viagens fecham Convenção BWT 2025
Programação promovida pela operadora paranaense teve mais de 20 horas de treinamentos em dois dias

FOZ DO IGUAÇU (PR) - Com mais de 20 horas de treinamentos, capacitações e bate-papos ao longo de dois dias, a Convenção BWT encerrou sua programação no final da tarde desta segunda-feira (28) com uma série de apresentações que destacaram variadas opções hoteleiras vindas de fornecedores da operadora paranaense. Mais de 450 agentes de viagens também puderam aprender sobre temas que estão ligados ao Turismo, como macroeconomia, criação de conteúdo digital e atendimento de luxo a clientes.
"Fechamos esta convenção com a certeza de dever cumprido. Foi satisfatório oferecer diversos conteúdos em palestras, painéis e até uma consultoria digital com o especialista Camilo Coutinho, que veio de Portugal para ensinar estratégias de conteúdo e vendas. Além disso, o aplicativo Agente de Valor facilitou a comunicação e interação entre todos, mostrando o compromisso da BWT com novas opções de tecnologia. 'O Turismo transforma’ não é um mero slogan, mas um objetivo em plena execução”
Adonai Arruda Filho, CEO da BWT Operadora
CARIBE PARA TODOS OS GOSTOS
Três redes hoteleiras tiveram a chance de apresentar suas principais novidades, variedades e forças de portfólio aos agentes de viagens presentes no evento realizado no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu. Representante do Hilton Hotels & Resorts, Ivo Berger abordou a história de inovações da companhia ao longo dos tempos e destacou a inauguração do Zemi Miches All Inclusive Resort, prevista para a segunda metade de junho na República Dominicana.
O gerente de Vendas global da rede norte-americana exibiu uma série de propriedades da empresa na região, priorizando as opções que contam com o famoso "all inclusive" em suas ofertas. A modalidade hoteleira é recente na rede e conta com a parceria da Playa Resorts, que também teve apresentação própria durante a Convenção BWT.

Representante de Vendas para a América Latina, Jéssica Fabbrini explicou que a empresa não tem nenhum hotel com seu nome, mas realiza a operação de marcas que pertencem à Hyatt, Wyndham, Jewel, Marriott, Seadust e IHG, além do Hilton, que conta com três empreendimentos dirigidos pela Playa Resorts. Opções em destinos como Los Cabos, Puerto Vallarta, Playa del Carmen e Cancún, no México, Punta Cana e Samaná, na República Dominicana, e Montego Bay, na Jamaica, foram apresentadas com destaque para experiências românticas e possibilidades relacionadas a casamentos.
A região caribenha também foi divulgada pela executiva de Vendas da RCD Hotels, Jéssica Bueno, que explorou as marcas Hard Rock, Unico, AVA, Aloft e Nobu, além de explicar sobre o programa de fidelidade Amplified Rewards, que contabilizará pontos em dobro para viagens marcadas para o próximo mês de setembro.

Para completar as capacitações referentes à região caribenha, Andrea Dias representou as Bahamas, que possuem opções de chegadas tanto por via aérea como por marítima. A ilha de Bimini, por exemplo, está a apenas 80 quilômetros de Miami, permitindo fácil acesso por ferry boats. Já Nassau, capital e maior cidade do país, terá quatro voos semanais a partir de julho com a Copa Airlines, partindo da Cidade do Panamá.
A companhia aérea panamenha também fez parte da Convenção BWT 2025, com o country manager Raphael de Lucca dando dicas de up-selling e cross-selling aos agentes de viagens para que as comissões de vendas sejam mais robustas. A inclusão de assentos marcados, bagagens despachadas, stopovers no país e upgrades de categorias de cabines foi enfatizada pelo fornecedor. Ao todo, mais de 80 destinos são atendidos pela Copa Airlines.
PARA O TURISMO E ALÉM
A programação organizada pela operadora também contou com as palestras de Ítalo Fantinato, consultor da IAF Turismo, André Matcin, economista sênior do Itaú Unibanco, e Camilo Coutinho, estrategista digital. O primeiro falou sobre o atendimento a clientes do mercado do luxo e suas estratégias para fidelizar pessoas, tendo a segurança, a satisfação e o conhecimento sobre cada detalhe da jornada como carros-chefe para o sucesso.

Já o segundo comentou sobre temas geopolíticas que afetam o dia a dia de todos, incluindo quem trabalha com Turismo. As recentes tarifas de importação impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assim como projeções de taxas como a do câmbio entre o real e o dólar, e a Selic, também foram comentadas aos presentes. De acordo com o economista, até dezembro de 2025 a tendêcia é que a moeda brasileira siga no mesmo patamar em relação à norte-americana, que vem perdendo cada vez mais força no cenário global.
Para finalizar, Camilo Coutinho fez uma série de exercícios junto aos agentes de viagens mostrando a quantidade de oportunidades disponíveis para expandir negócios com o uso inteligente e efetivo da comunicação digital. Estratégias de gravação de vídeos para redes sociais e exemplos de sucesso foram exibidos para diferentes tipos de público. Em resumo, a busca pela essência, própria e do público-alvo, apareceu como uma prioridade, além da necessidade de perder a vergonha em se expor para conseguir melhores resultados.
Confira fotos desta segunda-feira na Convenção BWT 2025:
Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, viajou a convite da BWT Operadora.