Karina Cedeño   |   11/03/2025 13:27
Atualizada em 11/03/2025 14:18

O novo momento da CVC Corp: o que vem por aí? CEO Fabio Godinho revela

Transformação tecnológica, ganho de competitividade e foco em pessoas serão os propósitos da empresa


PANROTAS/Gute Garbelotto
Fabio Godinho,  CEO da CVC Corp
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

Durante o Fórum PANROTAS 2025, realizado hoje (11) e amanhã (12) no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo, o CEO da CVC Corp, Fabio Godinho, falou sobre o novo momento da empresa.

“A fase de reestruturação financeira e estratégica da CVC Corp acabou e agora é o momento de crescimento e inovações, investindo muito em tecnologia”, destaca Godinho. Em 2025, 2026 e 2027, focaremos em três coisas: transformação tecnológica, ganho de competitividade e foco em pessoas. Esse é o caminho que vamos trilhar".

A transformação tecnológica, aliás, está a todo vapor. "Assinamos com a Amadeus uma parceria de 15 anos, por meio da qual a CVC terá acesso com exclusividade a uma série de tecnologias da empresa. A Amadeus cuidará do processo fígital (a combinação da tecnologia com o atendimento humano) da CVC, nos dando agilidade e modernidade. Outro destaque é a nossa parceria com o Grupo Ávoris, que é o segundo maior grupo de Turismo europeu e nos dará um ganho de escala global. Entre outras ações conjuntas, haverá a participação do Grupo Ávoris no programa de hotel preferencial da CVC, tanto no Brasil como na Argentina, além da série de tecnologias que trabalharemos juntos"

“Quem faz parte do programa de hotéis preferenciais da CVC vê resultados expressivos nas vendas. Há hotéis participantes que aumentam em cinco vezes o seu faturamento e a rede Vila Galé é um exemplo, nós vendemos R$ 100 milhões de Vila Galé no ano passado". Godinho também destacou a parceria cada vez mais forte com as companhias aéreas domésticas e internacionais. “Nunca estivemos tão fortes com a Azul, Gol e Latam”.

A força dos produtos exclusivos e o poder do fígital

Os produtos exclusivos, que representaram 21% de todas as vendas da CVC em 2024, também ganham cada vez mais relevância para a operadora e empresa quer descentralizar as vendas do cartão de crédito. "85% das nossas vendas eram feitas no cartão de crédito e hoje essa porcentagem caiu para 45%. Temos muitas outras opções de pagamento, desde o boleto, parcelamos em 12 vezes, há o consórcio e diversas formas de financiamento", destaca o executivo.

O poder do fígital também foi reforçado por Godinho. "Não é só a tecnologia que irá prevalecer na distribuição do Turismo nos próximos anos, mas a tecnologia combinada com o trabalho dos profissionais do setor. O fígital irá prevalecer", destaca O CEO da CVC Corp. No ano passado, as vendas da lojas CVC por meio do fígital representaram 30%. "Esse ó futuro do Turismo, hoje cada loja franqueada da CVC recebe 30 leads digitais por dia, sendo que a conversão desses leads é de 25%".

A CVC abriu recorde de lojas no ano passado (foram 260), sendo 74% delas em cidades do interior. "Também mudamos o modelo das lojas. Antes elas eram enormes, com 150 metros quadrados e hoje temos lojas de 15, 30 metros quadrados. Antes investíamos R$ 300 mil nas lojas e hoje esse investimento é de R$ 50, R$ 60 mil, com um retorno sobre o capital muito favorável", conclui o CEO da CVC Corp.

Patrocinadores Fórum PANROTAS 2025

O Fórum PANROTAS 2025 conta com a aliança institucional da CNC SESC SENAC, apoio institucional da Embratur, Setur Alagoas e o patrocínio de AbavSP | Aviesp, Abreu, Accor, Ancoradouro, Assist Card, Aviva, B2B Reservas, Beach Park, BeFly, BWH Hotels, BTG Pactual, Civitatis, ClickBus, Copastur, Coris, CVC, Decolar, Disney Cruise Line, Disneyland Resort Califórnia, Walt Disney World Resort Flórida, Enjoy, Experience Kissimmee, EZLink, FundturMS, Gol AirFrance KLM, Grupo Bancorbrás, Grupo BRT, Grupo Cataratas, Grupo R1, Grupo Wish, GTA, HotelDO, Iberia British, Intercity, Kaluah, Latam Delta, Maringá Turismo, Mondiale, Movida, Omnibees, Orinter, República Dominicana, Sabre, Sebrae, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, SEMTUR Maceió, SunCoastUSA, Tes Cenografia, Tyller, Viaje Paraná e Visite São Paulo CVB.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados