Fábio Godinho (CVC): arrumada a casa e a prateleira, é hora de inovar e vender
Otimista, CEO do grupo de Turismo fala do crescimento experimentado pela companhia neste início de ano

Um ciclo foi encerrado na CVC Corp desde que Fábio Godinho assumiu a liderança da empresa: foi um ano e meio de turnaround, tanto da parte estratégica quanto financeira, e agora que o trabalho de recuperação foi bem sucedido, a companhia pensa em crescimento e inovação. A avaliação é feita pelo próprio CEO, que assumiu o grupo em junho de 2023. Sem poder expor os resultados em virtude do capital aberto, Godinho garante que em janeiro e fevereiro a alta da CVC Corp está acima da meta da companhia.
"Avançamos no B2B e B2C do Brasil e na Argentina, que está nos surpreendendo muito positivamente nesses primeiros dois meses do ano. Estamos colhendo frutos do que implementamos em 2023 e 2024", afirma Fábio Godinho, durante o Fórum PANROTAS 2025.
Investimento em tecnologia 30% maior
Um dos principais impulsores será (já vem sendo) o fígital, como a CVC Corp chama sua estratégia de combinar as vendas nos meios físico e digital. "Ano passado investimos por volta de R$ 300 milhões em tecnologia na CVC Corp, e este ano ampliaremos esse valor em 30%. É um momento importante, ainda mais agora coroado com a parceria com Amadeus", afirma Godinho.
"O fígital é um dos quatro pilares para nossos próximos 50 anos. É dar formas alternativas de financiamento, ampliar nossa presença em cidades do interior. Ano passado as vendas por meios fígital foi 30%", completa o CEO.
Reforçada área de Produtos, agora é hora de Vendas e Distribuição
Nos últimos anos, a CVC Corp reforçou a área de sourcing, isto é, de produtos, chefiada por Fábio Mader. Chegaram nomes como Daniel Bressan, Rodrigo Galvão e Daniel Almeida, além da parceria com o Grupo Ávoris, que ajudou na negociação e solidificação da prateleira do grupo.
"Agora é a hora de reforçar as áreas do Emerson Belan", afirma Godinho, referindo-se ao VP de Vendas e Marketing para o B2C da CVC Corp. Já temos Rogério Mendes, Vivi Pio, Roberto Vertemati e China. Agora chegam Renato Alves para fazer novos canais e o Raphael Paglia, para Fígital e Growth e ficar dedicado totalmente a site, aplicativo e toda parte de CRM e conexão digital com a loja", projeta o líder da CVC Corp.
Casa da CVC arrumada na Argentina
Fábio Godinho também comemora a influencia da Argentina nos resultados positivos da CVC Corp. "Estamos dobrando a venda em dólar, mês após mês, no país vizinho. Tudo fruto do que plantamos em 2023 e ao longo de 2024. Mexemos muito na governança, no management inteiro. Com a liderança do Diego Garcia e colocando os VPs do Brasil para assumir posições de gestão lá, também englobando suas funções daqui com as de lá, como a do Pinheiro em Operações, Palaia em Tecnologia e Felipe na área financeira, entre outras sinergias", explica.
Segundo Godinho, tanto Ola quanto Almundo estão tendo resultados expressivos do ano passado para cá. Só a segunda abriu 42 lojas em 2024. "Agora que arrumamos a casa notamos que realmente há uma empresa só", conclui o CEO da CVC Corp.