Pedro Menezes   |   19/03/2025 14:47
Atualizada em 19/03/2025 17:12

Clube Turismo garante embarque ou reembolso integral de pacotes da ViagensPromo

A franqueadora garante que nenhum dos seus clientes sofrerá prejuízo por conta da crise na operadora

Divulgação
A rede foi a primeira a rescindir a parceria comercial com a ViagensPromo, ainda em janeiro
A rede foi a primeira a rescindir a parceria comercial com a ViagensPromo, ainda em janeiro

A Clube Turismo anunciou aos seus 500 franqueados que criou uma força tarefa para garantir as viagens de todos os clientes que deveriam ser atendidos pela ViagensPromo. Nos casos em que os serviços não possam ser reemitidos, a rede garante o reembolso integral dos serviços originalmente contratados à operadora.

“Fizemos esta reunião apenas para formalizar o nosso apoio e suporte a nossa rede, uma vez que a franqueadora já vem garantido as viagens dos clientes desde que a Viagens Promo parou de atender nossos franqueados”, afirma Ana Virginia Falcão, CEO e co-fundadora da rede.

A rede foi a primeira a rescindir a parceria comercial com a ViagensPromo. No dia 16 de janeiro, o compliance da Clube Turismo se antecipou ao mercado e solicitou a todos os seus franqueados que interrompessem suas vendas junto a Viagens Promo.

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Ana Virginia Falcão, CEO da Clube Turismo
Ana Virginia Falcão, CEO da Clube Turismo

“Temos uma relação muito próxima com nossos fornecedores homologados e agimos de forma proativa, sempre atentos a qualquer indício ou informação que possa causar qualquer prejuízo à marca e a nossos franqueados”, informou Marcia Souza, gerente comercial e de Operações da Clube Turismo.

“O nosso mercado necessita de união. Nesse momento as agências de viagens estão sozinhas, contando com o apoio de operadoras para negociação de tarifas net. As agências de viagens emitiram os serviços através de uma empresa devidamente habilitada para operar e pagou a essa empresa o valor de cada serviço contratado. O que temos visto são as agências de viagens precisando cumprir integralmente um novo pagamento desses serviços, quando na verdade houve um descumprimento da operadora com cias, hotéis, empresas de receptivo que também possuem uma responsabilidade solidária na cadeia. No turismo é muito comum terceirizarmos responsabilidades. É preciso que especialmente, em situações como essa onde inúmeros passageiros e empresas estão em risco, que haja auxílio e união de todos os players do mercado"

Ana Virgínia Falcão, CEO Clube Turismo

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