Karina Cedeño   |   14/02/2025 00:25
Atualizada em 14/02/2025 09:25

HotelDO anima show da Shakira com camarote exclusivo para o trade

Agentes de viagens e parceiros compareceram em peso no show da cantora


PANROTAS / Karina Cedeño
Marcio Nogueira, diretor comercial da HotelDO
Marcio Nogueira, diretor comercial da HotelDO

Durante o show da cantora Shakira realizado nesta quinta-feira (13) em São Paulo, a HotelDO proporcionou um camarote exlusivo para seus principais parceiros e agentes de viagens, que compareceram em massa ao evento.

Vale destacar que a Decolar é a patrocinadora e agência de viagens oficial dos shows da Shakira no Brasil.

Antes de o show começar, o diretor comercial da HotelDO, Marcio Nogueira, falou sobre a importância de reunir os profissionais do trade de Turismo no camarote.

"Esse evento é para nós uma oportunidade enorme de reunir nossos parceiros comerciais. Em 2025 a HotelDO completa 25 anos de existência e este será um ano de muitas comemorações e novidades. Há a nossa estreia também com esse show, com a nossa embaixadora Shakira, do grupo. O objetivo é fazer eventos que permitam que os nossos clientes se juntem", destaca Nogueira.

"O começo da carreira da Shakira aconteceu muito aqui no Brasil, ela tem muita força no País. É uma artista que conversa com a América Latina inteira, e o grupo Decolar está em toda essa região. Então acho que tem tudo a ver essa sinergia entre a artista e a empresa, e aproveitamos essa vinda dela ao Brasil pra poder celebrar", destaca o diretor comercial da HotelDO.

"Em maio teremos a nossa primeira convenção de vendas em Alagoas, Maceió, junto com a Secretaria de Alagoas, também patrocinando. Teremos vários eventos próprios e estamos investindo muito nisso neste ano. Novamente, com aquele objetivo, de trazer os agentes de viagens, nossos parceiros, com a gente".

Novo app da HotelDO

Marcio Nogueira também falou sobre o novo aplicativo da HotelDO, lançado há cerca de 20 dias.

"É um app no qual estamos apostando muito. Hoje, 5% do volume das vendas é feito por meio desse app, acompanhando também o próprio aplicativo da Decolar, por meio do qual hoje mais 50% do volume das reservas são feitas. E apostamos nesse mesmo modelo de negócio dentro do B2B. Porque é uma ferramenta que vai facilitar muito o trabalho dos agentes de viagens. Ou seja, eles poderão atender seus clientes em qualquer lugar, a qualquer momento. Eles poderiam, por exemplo, estar aqui no show da Shakira e ir fazendo a reserva para os clientes deles".

Investimento forte em tecnologia

"Neste ano de 2025 estamos investindo muito na questão da tecnologia, em trazer ferramentas para o agente de viagens. Uma delas é a própria Sofia, Inteligencia Artificial. A gente já está começando a pensar um modelo para a aplicabilidade. dentro do B2B, então é um ano de muita transformação".

Nogueira também destacou a importância da personalização. "Nós acreditamos muito no atendimento personalizado e vemos isso em relação à venda realmente da HotelDO, que é um modelo diferente da venda de uma OTA. O agente de viagens tem aquele papel de assessorar o cliente, então a venda é muito mais construtiva, mais encorpada, vamos dizer assim, e inclui muito mais serviços".

Celebrando resultados de 2024

O diretor comercial da HotelDO conta que a empresa está aproveitando o momento para celebrar os resultados de 2024. "Hoje aqui neste evento temos a Rede Oasis, que é um grande parceiro nosso, a Rede RCD, Hard Rock, o Karisma, que também estão junto com a gente".

"Também há a presença das principais companhias aéreas, os white labels, parceiros comerciais como a Livelo, bancos e principalmente os agentes de viagens que estiveram com a gente durante todo o ano de 2024".

Novidades da HotelDO

"Teremos diversas novidades neste ano e uma delas é a de já estar saindo com o carrinho de compras, lançamos nesta semana o atendimento via WhatsApp também, e um foco que a gente vai trabalhar muito nesse ano é a venda de aéreo".

"Queremos trazer essa representatividade do aéreo para o B2B e temos força, condição, tarifa negociada e estamos desenvolvendo uma ferramenta diferente das que hoje existem no mercado, então a gente vem com um modelo diferenciado, porque hoje você acompanha muito o mercado aquela questão de "ah, eu trabalho com operador tal e a consolidadora tal, você tem as duas coisas em um único lugar, você tem a operadora, a consolidação, um multi broker em uma única empresa, então a gente hoje, além de a ferramenta distribuir várias verticais de produtos, você também consegue, em um único local, ter tudo aquilo que você precisa oferecer para o seu cliente final", conclui Nogueira.


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