Beatrice Teizen   |   11/02/2025 12:03

Especialista em Orlando, Magic Blue trabalha para oferecer destinos combinados

Operadora é referência também em treinamentos e capacitações para agentes que vendem parques e mais

PANROTAS / Beatrice Teizen
Joice Souza, da Magic Blue
Joice Souza, da Magic Blue

A Magic Blue Turismo é especialista em Orlando e referência em capacitações para os agentes de viagens quando se fala em parques Disney e Universal. Apesar de 2024 ter sido um desafio por conta da economia e da alta do dólar, a sócia-diretora da operadora, Joice Souza, conta que janeiro de 2025 foi o melhor janeiro dos últimos anos, desde antes da pandemia.

“Isso reflete em ânimos mais calmos para este ano. No final do ano passado, as pessoas estavam segurando um pouco, mas, agora, estão se programando para viajar. Quem quer, viaja, então estamos tentando oferecer experiências diferentes que possam se adaptar à viagem dos passageiros”, diz.

Esta foi a premissa da presença da Magic Blue, pela segunda vez, no Florida Huddle. Cerca de 90% das vendas da empresa são para Orlando e Joice relata que os viajantes continuam passando de dez a 12 dias em Orlando, mas estão diminuindo um pouco as atividades em parques.

“Os parques acabaram ficando um pouco mais caros, principalmente para famílias com vários filhos. Por isso, por meio de parceiros como Visit Florida, St. Pete/Clearwater, Crystal River, Tampa Bay, vamos combinar outras atividades que sejam mais acessíveis, caibam no orçamento. Pensando nessas pessoas que continuam viajando, mas querem viagens mais ajustadas para o bolso delas”, explica.

Foco em treinamentos

A Magic Blue é uma agência operadora, mas, por meio de sua empresa Academia da Magia, realiza treinamentos e capacitações para os profissionais do Turismo tanto sobre Estados Unidos, quanto no geral.

Segundo Joice, os alunos são agentes ou guias que vendem, principalmente, Orlando e a ideia agora é justamente apresentar outras opções de destinos que eles possam rentabilizar e monetizar.

“Temos um evento anual, o Magic Makers, que acontece presencialmente. Neste ano, será em 31 de maio, para aproximadamente 300 participantes. Lá, queremos apresentar Saint Augustine, Crystal Rivers e outras opções menos tradicionais”, finaliza a sócia-diretora da empresa.


O Portal PANROTAS viajou a convite do Visit Florida, com proteção Intermac

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados