Diversa cresce 16% nas vendas de EUA e reforça parceria com Visit Florida
Para a gerente de Produtos Internacionais, Georgia Mariano, o destino funciona muito bem com combinações
OCALA (FLÓRIDA) – A Diversa registrou um crescimento de 40% em janeiro de 2025, versus janeiro de 2024, em suas vendas internacionais. Apesar do alto patamar do dólar, o destino Estados Unidos teve um aumento de 16% no primeiro mês do ano, sendo o terceiro mais vendido na operadora. A Flórida corresponde a cerca de 53% e não surpreendentemente é top 1.
“O brasileiro tem de sentir o dólar estável. O problema é quando oscila, o viajante fica receoso e espera a moeda estabilizar. Quando estabiliza, o passageiro compra. E EUA é um destino dos sonhos, assim como a Flórida. Assim como é uma opção do viajante repeater. Por isso o estado funciona muito bem com combinações. O Visit Florida faz um trabalho muito interessante para apoiar os passageiros e combinar os destinos, porque para os parques eles já vão. Então, tem de incluir novas regiões”, diz a gerente de Produtos Internacionais da Diversa, Georgia Mariano.
De acordo com Georgia, que participou do Florida Huddle 2025, o Sunshine State é um destino que tem de tudo. Natureza, compras, parques temáticos, restaurantes, cultura e até neve recentemente.
“O passageiro do Brasil já começou a se acostumar com essa ideia de combinar Orlando com outros destinos, com cruzeiros também, que são uma ótima opção”, acrescenta a executiva.
Parceria com Visit Florida
A Diversa é parceira do Visit Florida há quatro anos e fomenta o destino por meio de capacitações e produtos na prateleira. De Estados Unidos, a operadora oferece cerca de 90 opções, já publicadas em site aberto, e, de Flórida, pelo menos 50. Algumas delas já pensando nessa combinação.
Em agosto, a empresa realizará o Workshop Diversa, com cerca de 400 agentes de viagens, e apresentará todos os produtos de EUA e Flórida. No ano passado, no International Showcase, o Visit Florida e Visit Orlando participaram, trazendo inovações e realizando treinamentos.
“E por mais que pareça que são destinos que estão sempre presentes nos eventos e workshops, as palestras de ambos estão sempre lotadas. As pessoas querem se atualizar, é muita novidade. Então, é um trabalho de continuidade, pois Flórida é um destino querido e vai continuar sendo”, finaliza Georgia.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Visit Florida, com proteção Intermac