Karina Cedeño   |   14/02/2025 01:09
Atualizada em 14/02/2025 02:52

Decolar celebra resultados e vive momento histórico, segundo diretor

Diretor da empresa fala sobre tendências e apostas para 2025


PANROTAS / Karina Cedeño
Alex Todres, diretor geral da Decolar no Brasil
Alex Todres, diretor geral da Decolar no Brasil

A Decolar é a patrocinadora e agência de viagens oficial dos shows da Shakira no Brasil. Depois da apresentação no Rio de Janeiro, realizada no último dia 11, a cantora fez mais um show nesta quinta (13), dessa vez no Estádio do Morumbi, em São Paulo. A HotelDO disponibilizou um camarote especial no evento e convidou agentes de viagens e parceiros preferenciais para curtir o show e aproveitar o momento para fazer networking.

Na ocasião, o diretor geral da Decolar no Brasil, Alex Todres, destacou que a empresa vive um momento histórico. "Estamos em um momento histórico da Decolar como grupo e comemorando tudo o que aconteceu no final do ano, com destaque para esse processo que a gente está passando com a aquisição pela Prosus", destaca Todres.

"A Shakira se tornou a embaixadora da nossa marca, então, desde o ano passado, ela representa muito esse momento nosso, principalmente de estar olhando para o mundo. A Decolar vem com uma proposta global, a Shakira é uma artista global e que representa muito bem essa proposta de marca para os nossos clientes".

Tendências para 2025

Alex Todres também falou sobre as tendências para 2025. "Temos visto muito o foco em pacotes, que a gente já vem há bastante tempo trabalhando, e da metade do ano passado pra cá temos visto muito uma transição do internacional para o doméstico".

"Também estamos vendo o movimento de compra para o Carnaval já começando bem forte, e estamos em um ano super positivo mesmo, com um plano bem ambicioso, e com tudo que está acontecendo aí na empresa a gente está bem confiante de que vai ser um excelente ano", comenta o diretor geral da Decolar no Brasil.

A diretora de Produtos em Destino da Decolar, Daniela Araújo, também destacou as tendências para 2025 observadas pela empresa.

"Estamos muito contentes pelo patrocínio e pela parceria com a Shakira. Nos dois shows que ela fez aqui no Brasil vimos um crescimento muito representativo, tanto para São Paulo quanto para o Rio de Janeiro. Para São Paulo, houve alta de 36% nas buscas e para o Rio de Janeiro 67% para o período do show, versus o mesmo período do ano passado", conta Daniela.

PANROTAS / Karina Cedeño
Daniela Araújo, diretora de Produtos em Destino da Decolar
Daniela Araújo, diretora de Produtos em Destino da Decolar

"A Lady Gaga também anunciou para 3 de maio um show na praia de Copacabana e já vimos um crescimento de 60% nas buscas para o destino logo depois do anúncio. Então ficamos muito contentes, porque quando o setor turístico cresce, todo mundo cresce. 2025 é um ano também que vem com muito mais feriados do que o ano anterior, e isso também ajuda muito o Turismo."

"A gente vem cada vez mais trabalhando como tendência a venda de pacotes, os quais o passageiro monta como preferir. Pode ser um pacote com aéreo e hotel, ou pode ser também carro com hotel ou carro com passeio, mas quando vendemos o pacote, percebe que a estada do passageiro fica mais longa no destino pra onde ele está indo e o gasto médio é maior, falando no Brasil em geral".

"E para o passageiro também gera uma economia de até 30% quando ele compra tudo junto. Porque ele compra, por exemplo, o aéreo e o hotel e com o pacote paga até 30% menos. No final das contas, é bom para todo mundo, para os parceiros do destino, para o Brasil para o passageiro também", afirma Daniela.

Segundo ela, o Turismo e experiênciae de natureza estão em alta, assim como a busca por destinos menos conhecidos.

"Vemos em alta o Turismo de experiência e há um volume muito interessante de viajantes buscando enogastronomia. Também está em destaque o Turismo de natureza, com destinos como as chapadas e cidades menores que têm contato com a natureza. Há um tipo de Turismo muito interessante que está crescendo que são as cidades onde a iluminação artificial não é muito forte, ou seja, a pessoa consegue ver as estrelas do céu à noite. São turistas de nicho e com isso conseguimos desenvolver outros destinos além dos já tão conhecidos", conclui Daniela.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados