Cativa fatura R$ 330 milhões em 2024 e atribui alta de 38% ao Marketing
Operadora ampliou e reforçou seu departamento de Marketing e afirma atuar como extensão das agências

Os R$ 330 milhões faturados pela Cativa Operadora em 2024 representam um crescimento de 38% em relação ao ano anterior. A empresa gaúcha comemora demais este índice, sobretudo pelas adversidades enfrentadas naquele ano, devido às enchentes sofridas pelo Estado e a paralisação do aeroporto Salgado Filho por meses.
Segundo a diretoria da Cativa, os resultados se devem à intensificação dos investimentos em Marketing, departamento que foi ampliado e reforçado com ferramentas tais como inteligência artificial e automações para otimizar seus serviços e apoiar seus parceiros de vendas.

A gerente de Marketing da operadora, Giovana Buzato Christmann, aponta que a Cativa busca atuar lado a lado das agências de viagens, funcionando como uma extensão dos negócios das parceiras.
"O objetivo é oferecer estratégias que aumentem a conversão de vendas e facilitem o dia a dia dos Agentes, permitindo que eles foquem no atendimento ao cliente enquanto a Operadora disponibiliza suporte completo em divulgação e comunicação. Nosso papel no marketing é fazer com que o agente utilize nossos recursos e estratégias para alcançar melhores resultados. Investimos em ferramentas que possibilitam um trabalho mais analítico e assertivo, permitindo que o agente tenha todo o suporte necessário para se dedicar exclusivamente às vendas", afirma.
Black November, investimento no Entur Summit e outras ações são atribuídos como cases da operadora em 2024 na área de marketing.