Agaxtur anuncia aquisição de 51% de empresa de Live Marketing; entenda
Aldo Leone diz que aquisição da agência cria musculatura para Agaxtur e sinergia para agentes de viagens
![Aldo Leone Filho, CEO da Agaxtur Mice<br/>](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/439955/01e22671578f6b1ea12721954750ededimg7704/290,161,846,505/1206,720,1.00/0/default.jpg)
A Agaxtur acaba de anunciar a aquisição de 51% da u.ma Diversidade Criativa, empresa especializada em Live Marketing. O anúncio da compra da maior parte da agência, comandada pela CEO Claudia Lorenz, foi realizado nesta segunda-feira (10) pelo próprio CEO da Agaxtur Mice, Aldo Leone Filho.
Com isso, o Grupo Águia Branca, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil, que detém 70% da Agaxtur, fortalece sua atuação no setor de live marketing e Mice (Meetings, Incentives, Conferences, and Events). A operação, realizada através da Agaxtur MICE, incorpora ao grupo um dos principais players do setor.
“A sinergia entre Agaxtur e um.a Diversidade Criativa permite que as empresas otimizem seus investimentos em eventos, campanhas e incentivos, maximizando retorno e eficiência. Estamos combinando inovação criativa com excelência operacional, garantindo que cada evento, campanha e viagem de incentivo entregue resultados reais para os negócios"
Aldo Leone Filho, CEO da Agaxtur Mice
“Com esta união, projetamos um crescimento de 20% já este ano. Esse número reflete as oportunidades geradas pelas duas empresas. Unimos o melhor do live marketing com a mais eficiente logística de eventos, garantindo campanhas mais estratégicas, eventos de alto impacto e suporte operacional otimizado.”, complementou Jarbas Correa Jr., diretor executivo da Agaxtur Mice.
![Jarbas Correa Jr., diretor executivo da Agaxtur Mice](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/167376/a49fcc38f3889f3dccecafa862cbf069dsc6156/114,0,1056,630/1206,720,0.72/0/default.jpg)
O impacto no trade e nas agências de viagens
De acordo com Aldo Leone Filho, em entrevista ao Portal PANROTAS, a aquisição da agência especialista em realização de eventos, campanhas de incentivo e promoções, que une consumidor e experiência, cria uma sinergia grande para agentes de viagens que têm clientes realizadores de eventos.
"Nem todos compram viagens para realizar uma convenção, por exemplo. É por isso que a aquisição da um.a cria uma sinergia gigantesca e abre portas para mais oportunidades aos agentes de viagens. Há uma grande tendência pós-home office de unir os colaboradores, então muitos eventos de incentivo estão sendo realizados"
Aldo Leone Filho, CEO da Agaxtur Mice
Aldo lembra ainda que a aquisição tem impacto direto no trade e na musculatura da Agaxtur. "É importante trazer mais negócios do ramo de incentivo para dentro da nossa empresa. É bom lembrar que já trabalhávamos juntos há mais de 20 anos e agora teremos ainda mais sinergia", destacou ele.
Expansão do portfólio e oferta integrada de serviços
Cada agência manterá sua identidade e operação independentes, preservando a expertise de suas equipes, mas com uma oferta integrada que fortalece a competitividade nos setores de bens de consumo, tecnologia, financeiro, indústria, varejo e turismo corporativo, além do próprio mercado Mice
As empresas passam a oferecer um ecossistema completo de eventos corporativos, convenções, seminários, feiras, congressos, lançamentos de produtos, eventos sociais, comunicação corporativa, campanhas e viagens de incentivos, garantindo aos clientes um portfólio ampliado e soluções personalizadas, com maior controle de qualidade e eficiência na execução.
"Nossos clientes agora contam com uma estrutura completa, garantindo excelência e segurança em suas ações para mover os ponteiros dos negócios. A combinação entre a agilidade logística com transporte aéreo, marítimo, hotéis e serviços da Agaxtur e as soluções criativas da um.a Diversidade Criativa, potencializa os negócios e fortalece a presença das marcas no mercado.", ressaltam Claudia Lorenz, sócia e CEO da um.a.