Chapter 11 da Mondee não afeta Orinter e Interep, que seguem independentes; entenda
Se proposta tiver sucesso, fundador Prasad Gundumogula estará de volta com cargo de CEO
A Mondee Holdings, dona da Orinter e da Interep, baseada nos Estados Unidos, iniciou hoje uma reestruturação, que inclui o pedido de ingresso no Chapter 11 americano, além da venda para uma nova entidade, fomada pela TCW Asset Management Company e Wingspire Capital LLC.
Se a proposta da TCW tiver sucesso, Prasad Gundumogula, fundador da empresa, estará de volta à Mondee, com 75% das ações e o cargo de CEO. A empresa passará a ser uma entidade privada, sem ações na bolsa.
Credores estão apoiando a reestruturação e garantindo US$ 50 milhões para investir na nova empresa nesse momento de transição.
O Chapter 11 vale apenas para a Mondee nos Estados Unidos e não inclui as operações no Brasil (Orinter, Interep e Mondee Consolidadora), México, Índia e Canadá.
Segundo Ana Maria Berto, CEO da Orinter, a operadora continua “firme e forte e atuando de forma independente”.
“A reestruturação fortalecerá a Mondee globalmente, com aporte imediato de US$ 50 milhões e se a venda for concretizada com sucesso significará a volta do Prasad, que terá 75% da empresa e voltará a comandá-la. Aqui no Brasil, tanto Orinter, quanto Interep quanto a Mondee Consolidadora continuam com suas operações fortes e normais, com estrutura independente do Chapter 11, que servirá para reestruturar a parte americana e voltar a uma estrutura privada, com maior controle do Prasad”
Ana Maria Berto, CEO da Orinter
"É importante resaltar que, como já mencionado pela Ana Maria, esse processo não inclui nenhuma operação fora dos EUA. A Interep segue totalmente independente e inalterada, tanto em sua gestão como em sua estrutura financeira. Seguimos conduzindo nossas operações com a mesma responsabilidade e excelência que sempre pautaram o nosso trabalho"
Cynthia Rodrigues, CEO da Interep
Mondee conta com novo CEO
Nessa transição, a Mondee conta com um novo CEO, Jesus Portillo, conforme anunciado pelo Portal PANROTAS no fim de novembro de 2024.
“O anúncio de hoje é um importante passo para a Mondee, nossos clientes, parceiros e nosso dedicado time, à medida em que continuamos a transformar nosso negócio para o futuro”, disse ele. “Com uma estrutura de capital sustentável, e processos de vendas estruturados, estaremos bem equipados para ampliar nossa liderança no mercado de Viagens. Tomamos ações decisivas para superar desafios passados e estamos encorajados pelo engajamento dos colaboradores, nossa cultura organizacional e nossa habilidade de entregar os melhores produtos e serviços da indústria", complementou Jesus.
Hoje é o primeiro dia dos procedimentos de pedido de ingresso no Chapter 11, e os alívios financeiros pedidos permitirão um processo de transição suave para a recuperação e a manutenção das operações, garante o CEO.
Saiba mais em https://cases.ra.kroll.com/mondee.