Laura Enchioglo   |   08/01/2025 15:49

Cativa cresce 38% em faturamento e embarca mais de 120 mil passageiros em 2024

Empresa ficou com a sede fechada em Porto Alegre por quase três meses por conta das enchentes no Estado

Divulgação
Marcelo Adams, CEO da Cativa
Marcelo Adams, CEO da Cativa

O ano de 2024 foi marcado por desafios para a Cativa Operadora. As enchentes de maio causaram a interdição da sede da empresa, localizada no Centro de Porto Alegre, por quase três meses. Além disso, dezenas de colaboradores tiveram suas casas atingidas, e o principal aeroporto da região ficou fechado por mais de seis meses, impactando diretamente as operações da empresa.

Mesmo assim, a Cativa registrou um crescimento expressivo de 38% no faturamento em comparação a 2023. Com mais de 120 mil passageiros embarcados ao longo do ano, o desempenho foi impulsionado por produtos exclusivos, como os Grupos com Guia desde o Brasil, e campanhas estratégicas, como a Black November, que alcançou o recorde histórico de vendas da Cativa, e a celebração do aniversário da operadora em junho. Outro destaque são os mais de 30 mil bloqueios aéreos nacionais e internacionais, que fortaleceram a competitividade da empresa no setor.

Em dezembro, a operadora realizou o prêmio Melhores Agentes Cativa 2023, seu primeiro evento dedicado a reconhecer as agências de viagens que se destacaram no ano anterior. Realizado em Maceió, o encontro reuniu os 30 maiores agentes do Brasil, celebrando o desempenho em vendas e reforçando a parceria estratégica e o crescimento mútuo entre a operadora e os agentes de viagens.

A operadora acumulou nove prêmios ao longo do ano, incluindo o Melhores do Turismo PANROTAS. Além disso, o CEO Marcelo Adams foi reconhecido como um dos 100 nomes mais poderosos do turismo.

“Foi um ano desafiador em virtude das enchentes do Rio Grande do Sul. Ainda assim, nosso time foi resiliente, superando os desafios e fechando o ano com um excelente resultado. Para continuar crescendo em 2025, reforçamos o nosso time de operação e produtos, criamos a gerência de Novos Negócios e estamos aumentando o investimento em tecnologia”

Marcelo Adams, CEO da Cativa Operadora

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados