Caribe se consolida como 2º destino internacional em vendas para a Orinter
55% das vendas da operadora são de viagens internacionais e o Caribe tem destaque neste sentido
CAMPINAS (SP) - O Caribe vem consolidando sua posição como entre os principais destinos do portfólio Orinter para agências de viagens. A região atualmente ocupa a segunda posição entre os destinos internacionais vendidos pela companhia. Roberto Sanches, diretor da empresa, enfatiza a relevância do destino, que se destaca tanto no mercado quanto nas estratégias da Orinter.
"O Caribe figura entre os principais destinos no mindshare do mercado brasileiro"
Disse Roberto Sanches, citando papel fundamental do investimento de países e companhias aéreas para atrair turistas brasileiros
Sanches destaca que o sucesso da região também está relacionado à conexão entre grandes capitais e outras importantes cidades brasileiras com o Caribe. Para conseguir tal resultado, vale frisar também que a operadora tem investido na capacitação dos agentes de viagens para que conheçam melhor as oportunidades do destino e possam promover pacotes mais assertivos.
O evento realizado hoje (10), em Campinas, é um exemplo dessa inclinação da Orinter em capacitar os agentes sobre as possibilidades do destino. O Travel Summit Orintes reúne, além de 400 agentes de viagens, 40 fornecedores de tipos variados apresentando ofertas caribenhas.
"É essencial direcionar os agentes com capacitações e contato com fornecedores, para que entendam as oportunidades que o Caribe oferece aos brasileiros", reitera o diretor da companhia.
Números da Orinter relacionados o Caribe:
- 55% das vendas da Orinter são de destinos internacionais.
- Dentro desse universo, o Caribe é o segundo destino internacional mais vendido.
- 92% dos contratos no Caribe são diretos, abrangendo hotelaria, atrações e experiências.
Negociações diretas
Para a Orinter, o modelo de negociação direta é um diferencial importante, inclusive quando o tema são destinos caribenhos.
"Temos 92% dos nossos contratos no Caribe feitos de forma direta, sem intermediação. Isso garante competitividade e segurança operacional para o agente de viagem"
Roberto Sanches, diretor da Orinter
Ele explicou que esse formato permite solucionar problemas de forma mais ágil e possibilita a criação de ofertas exclusivas para os parceiros da Orinter. "O agente de viagens sabe que está oferecendo preço, qualidade e a tranquilidade de um operador que não concorre com ele, mas trabalha junto", afirma.
Esse relacionamento direto com fornecedores também permite à Orinter oferecer negociações exclusivas, como aquelas firmadas durante eventos, reforçando a importância do Caribe para a operadora.