Trend promove Portugal Day e reúne agentes em Brasília pré-Abav Expo
Todo ano, 20 mil pessoas embarcam para Portugal pela Trend, o que faz do destino estratégico na operadora
BRASÍLIA (DF) - A Trend Viagens aproveitou o início da Abav Expo 2024, que acontece este ano na capital federal, para reunir agentes de viagens em mais uma edição do Portugal Day, assim como fez em São Paulo, com os mesmos parceiros, na última semana.
"Portugal tem sido um destino muito parceiro. Todo ano, 20 mil pessoas embarcam para Portugal pela Trend, isso dá uma média de pouco mais de 50 pessoas por dia, por isso é um dos principais destinos da operadora", destacou Bruno Heleno, diretor geral da Trend Viagens.
Além dele, o encontro também contou com a participação de Nathália Pacheco, gerente de produtos Europa da Trend, Sérgio Reis, gerente regional de Vendas da região Centro-Oeste da Trend, e de fornecedores; Confira o que eles destacam:
Assist Card
Ricardo Gumiero, da Assist Card, apresentou os benefícios do seguro viagem e a necessidade de adquirir o produto antes de viajar. Segundo ele, o brasileiro não tem o costume de adquirir seguros num geral, e com o Turismo acontece a mesma coisa. Por isso, os agentes de viagens precisam trabalhar também para apresentar os diferenciais e a importância de adquirir um seguro antes da viagem.
Europamundo
Gerusa Pastuch, consultora comercial, apresentou o site da Europamundo, que é aberto para cotações e já tem disponível vendas de circuitos em Portugal para a temporada até março de 2026. No país europeu, a Europamundo oferece 200 circuitos, que podem combinar outros destinos ou não. Regionais, apenas em Portugal, estão disponíveis dez circuitos na plataforma.
Lutecia Smart Design Hotel
Com 175 apartamentos, cinco salas de convenção, business center, restaurante, bar, fitness center e mais, João Freitas, gerente geral do Lutecia Smart Design Hotel destacou as novidades do empreendimento para 2025. No próximo inverno, será aberto um novo restaurante e um novo rooftop, com bar, piscina e vista 360 para Lisboa.
The Emerald House
O hotel boutique de 67 apartamentos foi apresentado por Carlos Garbato, gerente de contas do The Emerald House Lisbon. O empreendimento conta com um restaurante, um bar, sala para evento, biblioteca, academia. A grande novidade é o spa.
Via Outlets
Diferente do que muitos podem pensar, Portugal também pode ser um destino de compras. Foi o que apontou José Igreja, diretor comercial do Freeport Lisboa Fashion Outlet. A rede possui outlets em diversos pontos do país. Outro ponto destacadofoi a opção de tax free, em que turistas estrangeiros podem receber de voltao valor de alguns impostos sobre compras em Portugal.
VIP Hotels
A VIP Hotels, representada por Miguel Cymbron, apresentou sua oferta de hospedagem em Portugal, com 11 hotéis espalhados pelo país e que atendem desde o público executivo até os turistas de lazer.