Pedro Menezes   |   13/09/2024 13:45
Atualizada em 13/09/2024 14:38

B2B dominante: receita da Azul Viagens via agências vai crescer 37%

Ricardo Bezerra, gerente sênior comercial da operadora, afirmou que o B2B vem ganhando força nas vendas


PANROTAS / Pedro Menezes
Ricardo Bezerra, gerente comercial sênior da Azul Viagens
Ricardo Bezerra, gerente comercial sênior da Azul Viagens

ITUPEVA (SP) - A Azul Viagens está cada vez mais focada nos agentes de viagens. Não tem como ser diferente. Tanto é que hoje o B2B já representa 75% das vendas e do faturamento da operadora. É por isso também que a empresa é uma das quatro que participam do 1º Festival de Viagens Multimarcas.

E isso é apenas uma das ações que a operadora vem preparando para este mercado de agências de viagens. Além do próprio evento "A Gente Tá On", agora em agosto a Azul Viagens também promoveu o "Descontaço" e o "Anoiteceu", duas ações que impulsionaram ainda mais esta boa relação com o mercado B2B.

Ricardo Bezerra, gerente comercial sênior da Azul Viagens, em entrevista ao Portal PANROTAS, foi claro: as agências de viagens são cada vez mais vitais para as atividades da operadora.

"A gente vem crescendo bastante no ano de 2024, em relação a 2023, embora o mercado não esteja fácil. Tivemos, agora em agosto, um "Descontaço" que foi um sucesso entre os agentes de viagens. No final das contas, o nosso mês de agosto foi muito bom. Vamos crescer 66% no faturamento geral em 2024, mas destaco aqui o crescimento de 37% apenas no B2B junto às agências de viagens"

Ricardo Bezerra, gerente comercial sênior da Azul Viagens
PANROTAS / Pedro Menezes
Ricardo Bezerra, gerente comercial sênior da Azul Viagens
Ricardo Bezerra, gerente comercial sênior da Azul Viagens

Esse embalo está diretamente ligado ao número de agências cadastradas, que cresceu 40% apenas de janeiro a agosto deste ano. Outro ponto interessante é que a Azul Viagens vai visitar cerca de 40 cidades para realizar encontros com os agentes de viagens e assim entender suas dores para que aumentem as vendas.

"Apesar da Azul Viagens vender para todos os canais, a gente pratica uma paridade e respeita o mercado B2B. A gente está ganhando uma força muito grande com os agentes de viagens, que representam uma enorme fatia dos 75% de share do nosso B2B"

Ricardo Bezerra, gerente comercial sênior da Azul Viagens

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados