B2B dominante: receita da Azul Viagens via agências vai crescer 37%
Ricardo Bezerra, gerente sênior comercial da operadora, afirmou que o B2B vem ganhando força nas vendas
ITUPEVA (SP) - A Azul Viagens está cada vez mais focada nos agentes de viagens. Não tem como ser diferente. Tanto é que hoje o B2B já representa 75% das vendas e do faturamento da operadora. É por isso também que a empresa é uma das quatro que participam do 1º Festival de Viagens Multimarcas.
E isso é apenas uma das ações que a operadora vem preparando para este mercado de agências de viagens. Além do próprio evento "A Gente Tá On", agora em agosto a Azul Viagens também promoveu o "Descontaço" e o "Anoiteceu", duas ações que impulsionaram ainda mais esta boa relação com o mercado B2B.
Ricardo Bezerra, gerente comercial sênior da Azul Viagens, em entrevista ao Portal PANROTAS, foi claro: as agências de viagens são cada vez mais vitais para as atividades da operadora.
"A gente vem crescendo bastante no ano de 2024, em relação a 2023, embora o mercado não esteja fácil. Tivemos, agora em agosto, um "Descontaço" que foi um sucesso entre os agentes de viagens. No final das contas, o nosso mês de agosto foi muito bom. Vamos crescer 66% no faturamento geral em 2024, mas destaco aqui o crescimento de 37% apenas no B2B junto às agências de viagens"
Ricardo Bezerra, gerente comercial sênior da Azul Viagens
Esse embalo está diretamente ligado ao número de agências cadastradas, que cresceu 40% apenas de janeiro a agosto deste ano. Outro ponto interessante é que a Azul Viagens vai visitar cerca de 40 cidades para realizar encontros com os agentes de viagens e assim entender suas dores para que aumentem as vendas.
"Apesar da Azul Viagens vender para todos os canais, a gente pratica uma paridade e respeita o mercado B2B. A gente está ganhando uma força muito grande com os agentes de viagens, que representam uma enorme fatia dos 75% de share do nosso B2B"
Ricardo Bezerra, gerente comercial sênior da Azul Viagens