Vendas da Smiles Viagens cresceram mais de 30% no primeiro semestre
Operadora da Gol focará na comercialização de cruzeiros e experiências no segundo semestre
O diretor da Smiles Viagens, Rodrigo Possatto, esteve presente no evento Zendesk Showcase São Paulo 2024, realizado hoje (13) na capital paulista. Na ocasião, ele falou sobre as vendas da operadora da Gol e as perspectivas para o segundo semestre do ano.
“A Smiles Viagens teve um primeiro semestre muito bom em termos de vendas, que foram de 30% a 35% superiores ao último semestre. Embora seja uma empresa nova, vem crescendo a uma curva bem interessante. O Brasil predominou as vendas no primeiro semestre, principalmente por conta da malha da Gol, e o segundo semestre começou bem forte também. Espero que 2024 seja o segundo melhor ano para a operadora. A gente começou em um ano, mas com resultados similares aos de muita empresa que tem anos de mercado", comenta Possatto.
"Agora teremos novos produtos e alavancaremos novos negócios. A gente entra com cruzeiros no segundo semestre e nos primeiros seis meses do ano mergulhamos muito forte na venda de experiências, na área de shows e esportes. Tivemos a Champions League, o US Open, a NFL em São Paulo, além dos principais shows que vêm ao Brasil, e no segundo semestre começaremos a venda de eventos fora do Brasil também”, destaca o executivo.
Tecnologia no pós-viagem
Segundo ele, a Smile Viagens visa dar um atendimento humanizado tanto aos agentes de viagens quanto ao público final. "São duas cadeias que usam o mesmo produto, mas com focos diferentes. Temos o conceito de ser uma empresa humanizada, mas para isso é preciso escala e usamos muita tecnologia por trás. Temos plataformas com vários tipos de produtos, toda a parte de atendimento é pautada em clima de soluções da Zendesk, que é uma plataforma que exploramos ao máximo e que nos dá subsídios para que o atendimento seja humanizado”, comenta o diretor.
Ele também destaca o uso da tecnologia no pós-viagem. “Temos um concierge virtual que acompanha o viajante em todos os momentos da viagem e é o único ponto de contato do viajante para qualquer situação, seja em uma emergência, um incidente, ou diante da necessidade de comprar novos produtos. O concierge acompanha a viagem e, mesmo que o viajante não precise, irá contatá-lo para saber se ele está precisando de alguma coisa”.
Como exemplo, ele citou o imprevisto com o avião no aeroporto de Florianópolis ocorrido ontem (12). “Ontem estourou o pneu de um avião e o aeroporto de Florianópolis fechou temporariamente. Nós, automaticamente, por meio de nossa base de dados, começamos a contatar todos os nossos clientes, monitorando a viagem deles e enviando avisos atualizados para que a experiência não tivesse intempéries”, diz Possatto.