Frt lançará departamento de cruzeiros e abrirá escritório em Belo Horizonte
Dani Meirelles, CEO da Frt, concedeu entrevista ao Portal PANROTAS durante o B2Meet Frt
São 23 anos de história. 180 colaboradores, 4.9 mil agências e 14 mil agentes ativos no portal. A Frt vem colhendo bom resultados de uma caminhada de mais de duas décadas, e compartilhou seus resultados de 2024 até aqui durante o B2Meet Frt.
Já adiantando: todos os números muito positivos, com crescimento em vendas, mesmo em situações consideradas complicadas, como a do Rio Grande do Sul. Para Dani Meirelles, CEO da Frt, os dados são fruto de um trabalho pós-pandemia, quando a companhia precisou reorganizar a casinha.
"Durante a pandemia era uma ação de contingência, e depois a gente reorganizou a empresa novamente, olhando as nossas políticas comerciais, as nossas políticas de precificação, olhando também para as campanhas, os produtos, as negociações. Acredito que tudo isso junto foi primordial para que o resultado fosse o que a gente colheu"
Dani Meirelles, CEO da Frt
Resultados da Frt no primeiro semestre
O primeiro semestre colheu um aumento de 25% nas vendas, apesar da situação delicada com Rio Grande do Sul a partir de maio. Os bloqueios aéreos tiveram um aumento de 90% na oferta de assentos, e um crescimento de 283% de bloqueio exclusivo.
Com isso, a consolidadora também colheu bons resultados, tendo um aumento de 12% nas vendas no primeiro semestre de 2024.
A hotelaria nacional, carro chefe da Frt, observou um aumento de 32% nas vendas. Destaque para:
- +41% no Nordeste (Porto de Galinhas e Maceió são destaque)
- +61% em Santa Catarina
- +32% em São Paulo
Hotelaria internacional também cresceu, subindo 35% em vendas, com destaque para Reino Unido (+133%). A Frt tem um departamento dedicado a casamentos, que também viu umcrescimento nas vendas (+20%).
Departamento de cruzeiros e escritório em BH
O aumento nos números também se dá com algumas expansões: a Frt irá abrir um departamento de cruzeiros e um escritório em Belo Horizonte.
A companhia já está presente, fisicamente, em Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Natal e Recife. Com isso, BH será o décimo posto físico.
"Sempre antes de expandir com unidades físicas, a gente faz uma expansão territorial. Então, há alguns anos a gente já atende todo o território nacional, e quando a gente entende que uma localidade já tem a demanda suficiente, ou conhece a Frt suficiente para que tenha escritório físico, assim a gente faz. É um passo de cada vez, com muito planejamento, para que quando a gente chegue em um local, seja com um diferencial"
Dani Meirelles, CEO da Frt
B2Meet Frt é uma aposta em "algo diferente"
Para Dani Meirelles, a 10ª edição do B2Meet Frt, que aconteceu na última semana em Alagoas, reunindo 400 profissionais do Turismo em cinco dias de evento, foi um sucesso.
"O evento é uma oportunidade de mostrar um pouco da nossa cultura e do nosso DNA. E as expectativas sempre ficam alinhadas àquilo que a gente planejou, e muitas vezes superam, como foi nesse ano. Foi um modelo novo que nós fizemos e que funcionou super bem, e os agentes de viagens estavam em muita sintonia com o que eles vieram buscar aqui"
Dani Meirelles, CEO da Frt
Os agentes presentes no B2Meet foram pré-selecionados. Dani explicou como funciona essa seleção: "Nós pegamos por região que atendemos, então temos uma cota usada para clientes que queremos prospectar e uma outra cota para aqueles que já são clientes da Frt, para que esses novos possam ver como é a empresa e os antigos possam ser prestigiados", apontou.
A escolha, este ano, por Alagoas, também foi apontada por Dani. "O evento sempre é desenhado a muitas mãos, então a gente precisa de junção da inciativa pública com a privada. A gente busca os governos, mas eles também buscam captar eventos. Nós vimos esse ano que Alagoas foi cede de muitos eventos, não só do nosso. Acredito que isso se deve ao trabalho da secretaria de Turismo, com a Bárbara Braga e sua equipe".