Karina Cedeño   |   10/07/2024 10:00
Atualizada em 10/07/2024 16:13

ViagensPromo lança VPpay, maquininha de pagamentos exclusiva para o Turismo

Nova plataforma tem como objetivo atender ao mercado, em especial às agências de viagens


PANROTAS / Emerson Souza
Renato Alves, Deise Gomes e Renato Kido, da ViagensPromo
Renato Alves, Deise Gomes e Renato Kido, da ViagensPromo

Dedicada a negócios B2B no setor de viagens, a operadora ViagensPromo entra no segmento de meios de pagamentos com o lançamento do VPpay, plataforma que nasce para processamento de transações financeiras para o setor de Turismo.

A “maquininha” da ViagensPromo começa a ser oferecida gratuitamente ao mercado de agências de viagens de todo o Brasil, com taxa administrativa por transação e antecipação do crédito a tarifas equivalentes a que outras adquirentes oferecem.

A operação da VPpay nasce de uma aliança entre a ViagensPromo e a Faturepag, fintech criada no final de 2019. A novidade tem como objetivo atender ao mercado de Turismo, em especial às agências de viagens.

O fundador e diretor geral da ViagensPromo, Renato Kido, explica que o VPpay chega após quase seis meses de desenvolvimento, para ampliar a competitividade dos negócios para as agências de viagens.

“Como operadora B2B, nós vamos além da simples intermediação de tarifas entre fornecedores e agências. O VPpay e produtos exclusivos como VPair, VPPremium e VPCard são a prova disso, pois trazem aos nossos parceiros (as agências de viagens) condições reais de ampliarem seus negócios”

Renato Kido, fundador da ViagensPromo


“A ViagensPromo sempre está voltada à inovação, tentando cada vez mais se diferenciar do mercado e fazer com que as agências também se diferenciem. Se não criarmos diferenciais, que tragam mais benefícios para os agentes de viagens, fica difícil de competir no mercado de operação. Há dois meses criamos a VPair, que nos ajuda a montar nossa própria malha aérea, com diferencial competitivo. E levando em consideração o custo de operação no Turismo, que é um dos mais altos, o VPpay chega para conseguirmos competir mais, com preços mais favoráveis”, complementa Kido.

“Sem contar que o VPpay vem para entender a necessidade dos agentes. Muitas vezes a agência precisa do capital de giro, para fazer um parcelamento para o cliente final, e quando ela pede para a administradora do cartão antecipar esse dinheiro, muitas vezes não consegue. Com o VPpay há a opção de pedir essa antecipação", destaca o executivo. "Além disso, o VPpay se torna o garantidor de assento aéreo do VPair. São produtos que se complementam".

O sócio-diretor da operadora, Renato Alves, acrescenta: "É importante destacar, ainda, que o VPpay é feito por quem está inserido no setor de Turismo – e o entende, diferentemente das instituições bancárias –, para as quais o Turismo pode ser visto como um setor no qual não há garantias".

Vantagens do VPpay para os agentes de viagens

  • Os agentes de viagens poderão ter formas de pagamento diferentes do mercado;
  • "Por meio do VPpay, o agente terá preço diferenciado na ViagensPromo, por meio do crédito que vamos dar para ele gastar aqui. Será um cashback mensal que pode ser revertido em desconto em diárias ou produtos que eles compram, trazendo mais benefícios a esses profissionais", comenta Kido;
  • O VPpay dá crédito para os agentes, que muitas vezes passam por dificuldades;
  • A adesão tem custo zero para os agentes de viagens e é um produto exclusivo da ViagensPromo;
  • O VPpay é uma linha de pagamento que ajuda no custo financeiro da montagem do pacote. Com a adquirência, é possível fazer isso com o custo financeiro mais baixo para competir com o mercado, diz a VP.

Além disso, a plataforma oferece serviços adicionais sem custo, sendo:

  • Link de pagamento;
  • Emissão de boletos;
  • Sistema de vale-presente;
  • Sistema de voucher;
  • Catálogo eletrônico personalizado já com o meio de pagamento integrado;
  • Split de pagamento;
  • Sistema de filiados (venda direta);
  • Ferramenta de conciliação;
  • Sistema antifraude.


Como aderir – Credenciamento VPpay

PANROTAS / Emerson Souza
A operação da VPpay nasce de uma aliança entre a ViagensPromo e a Faturepag, fintech criada no final de 2019
A operação da VPpay nasce de uma aliança entre a ViagensPromo e a Faturepag, fintech criada no final de 2019

As agências de viagens e demais players do Turismo interessados em obter o VPpay devem acessar conteudo.viagenspromo.com/vp-pay. O credenciamento é feito mediante envio de documentos cadastrais do estabelecimento, tais como Cartão CNPJ.

Em média, em até dez dias úteis, a depender da localidade do Brasil, a maquininha é entregue ao estabelecimento para utilização imediata.

Para outras informações, os interessados podem contatar Deise Gomes, que é o comercial de VPpay na ViagensPromo, nos contatos: deise.gomes@viagenspromo.com e/ou celular (11) 91080-2654.

Planos futuros para o VPpay

O VPpay acaba de ser lançado, mas já há planos futuros para a plataforma de pagamentos, segundo Kido. Um deles é, futuramente, pagar a comissão das agências por meio do VPpay no dia seguinte ao da venda.

"Também temos planos de trabalhar com um segundo fundo, para ajudar somente a hotelaria. Na baixa temporada esse segmento sofre bastante e precisa de recursos que, muitas vezes, não consegue por meio de uma instituição bancária. Sendo assim, a hotelaria também poderá ter uma linha de crédito, passando a não depender tanto dessas instituições. A previsão é instalar a nova opção até o final de setembro", conta.

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