Da Redação   |   13/06/2024 22:09
Atualizada em 13/06/2024 22:13

Top Sellers da Orinter conhecem vinícolas sul-africanas; veja como foi

Campeões de Vendas 2023 tiveram a oportunidade de conhecer produção da bebida no país africano


PANROTAS / Emerson Souza
Orinter leva agentes de viagens à vinícola Haute Cabrière, na África do Sul
Orinter leva agentes de viagens à vinícola Haute Cabrière, na África do Sul

Nem todo mundo sabe, mas a África do Sul é um dos maiores produtores de vinhos do mundo. E dos bons. Nesta quinta-feira (13), os agentes de viagens convidados pela Orinter para a viagem Top Seller - Campeões de Vendas 2023 tiveram a oportunidade de conhecer melhor como funciona a produção da bebida no país africano, suas características e peculiariades. Duas vinícolas foram selecionadas pela operadora de Turismo, ambas instaladas na região desde o século XVII.

LEIA TAMBÉM
Veja fotos dos agentes de viagens no Top Sellers Orinter na África do Sul
Orinter leva agentes para safári na África do Sul; veja fotos

A cerca de 75 quilômetros de Cape Town, a vinícola Haute Cabrière aparece em meio a um cenário deslumbrante, rodeada pelas montanhas da Reserva Natural Mont Rochelle. No local, é possível realizar uma série de degustações dos principais produtos da empresa familiar fundada em 1694. Os espumantes Pierre Jourdan e os vinhos brancos são os principais destaques do local que também produz vinhos tintos. Com processos transmitidos de geração em geração, as uvas Chardonnay e Pinot Noir são as mais utilizadas.

PANROTAS / Emerson Souza
Edina Mavhudzi (Blaauwklippen) e Jean Roger (Africa by Design) com Jorge Souza e Roberto Sanches\\n\\n(Orinter)
Edina Mavhudzi (Blaauwklippen) e Jean Roger (Africa by Design) com Jorge Souza e Roberto Sanches\\n\\n(Orinter)

A vinícola fica nas redondezas de outro destino que vale ser melhor conhecido pelo Turismo brasileiro: a pequena cidade de Franschhoek (Esquina Francesa, na tradução para o português). Com pouco mais de mil habitantes, o povoado fundado por franceses mantém características típicas do país europeu e conta com uma oferta sofisticada de restaurantes, bares e hospedagens.

Outra cidade que pode ser visitada na região de vinhedos próxima à Cape Town é Stellenbosch, esta fundada pelos holandeses. Foi lá que os agentes de viagens almoçaram e fizeram sua segunda sequência de degustações de vinhos do dia. Desta vez, os principais destaques foram os tintos, principalmente os blends premiados da vinícola Blaauwklippen, fundada em 1682. Uvas como Merlot, Malbec, Carbernet Sauvignon e Shiraz estão entre mais cultivadas no local.

"Sabemos o quão famosos são os vinhos sul-africanos, e ter experiências como estas enriquecem ainda mais um roteiro pelo país. Com certeza, trazem uma África ainda pouco explorada pelo mercado brasileiros e com um enorme potencial de atrair os viajantes que também são amantes dos vinhos. Nossa intenção é intensificar a divulgação desta rota, incluindo diferentes vinícolas abertas à visitação que aumentam o valor agregado da viagem"

Roberto Sanches, diretor da Orinter

Dona das vinícolas mais antigas do Hemisfério Sul do planeta, a África do Sul é atualmente o sétimo maior produtor de vinhos do mundo, ficando à frente de países como Argentina, Portugal, Alemanha e Brasil, por exemplo. Ao todo, mais de mil fazendas voltadas ao cultivo de uvas podem ser encontradas no território sul-africano, sendo que mais de 300 delas estão na região da Cidade do Cabo.

Veja as fotos das visitas promovidas pela Orinter nesta quinta-feira:

Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Orinter, com fotos de Emerson Souza. Ambos viajam com seguro viagem Universal Assistance.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados