Da Redação   |   07/06/2024 09:21
Atualizada em 07/06/2024 09:38

Famtour da Flot passa dia em ilha perto de Cartagena

Grupo usufruiu de um day use em praias mais privadas, com almoço, internet e atividades


PANROTAS/Claudio Schapochnik
Na lancha rápida antes de partir para o Hotel San Pedro de Majagua, no Muelle de la Bodeguita, em Cartagena de Indias: Valéria Brito, da Trajeto Turismo; Juliana Figueiredo, da GD Turismo; Geyse de Queiros, da Queiroz Travel; e Eduardo Barbosa, da Flot
Na lancha rápida antes de partir para o Hotel San Pedro de Majagua, no Muelle de la Bodeguita, em Cartagena de Indias: Valéria Brito, da Trajeto Turismo; Juliana Figueiredo, da GD Turismo; Geyse de Queiros, da Queiroz Travel; e Eduardo Barbosa, da Flot

No penúltimo dia do famtour da Flot na Colômbia, nessa quinta (6), o grupo de dez agentes de viagens, formado só de mulheres, fez um day use no Hotel San Pedro de Majagua. O estabelecimento fica em Isla Grande, no Arquipélago de Las Islas de Rosário, na costa de Cartagena de Indias.

Logo cedo, após o café da manhã, as profissionais deixaram o hotel Holiday Inn Express Cartagena Bocagrande. Estavam acompanhadas pelo diretor geral da Flot, Eduardo Barbosa, e pela diretora da Dorado Experiences, receptivo da operadora na Colômbia, Ruby García. No Muelle de la Bodeguita, as profissionais de Turismo pegaram a lancha rápida com destino ao hotel. A viagem levou uma hora e foi bem tranquila.

Por que ir a uma praia distante uma hora da cidade de Cartagena? A praia urbana local, a de Bocagrande, não é a que o agente de viagens deve recomendar ao seu passageiro. Motivo: não é bonita e não tem nada a ver com a imagem de Caribe que o brasileiro geralmente tem em mente.

Ao fazer o day use no Hotel San Pedro de Majagua, as agentes puderam conhecer um Caribe de fato e de direito: praias, ainda que pequenas, de areia branca com águas calmas, limpas e de tons verdes e azuis. Fora a privacidade do local.

O Hotel San Pedro de Majagua, construído em meio a uma extensa área verde, tem 17 apartamentos. Para quem faz day use, o empreendimento oferece almoço, wifi, toalha de praia e ainda outras atividades de lazer – algumas pagas, como mergulho.

Entre 10h e 12h30, o grupo da Flot tomou banhos de sol e mar na praia sem música, mais tranquila que a outra, com som ambiente. Período de sorte, pois fez sol. Durante o almoço o tempo fechou e choveu bastante.

PANROTAS/Claudio Schapochnik
Linha de edifícios de Cartagena de Indias vista desde a lancha rápida para o Hotel San Pedro de Majagua
Linha de edifícios de Cartagena de Indias vista desde a lancha rápida para o Hotel San Pedro de Majagua

A opção da comida foi escolhida no embarque em Cartagena, para evitar demora na refeição. O grupo pôde escolher uma entre cinco tipos de proteína ou prato vegano ou vegetariano. Uma bebida (água, refrigerante, suco ou cerveja) por pessoa, entrada e sobremesa estão incluídos no pacote.

O almoço foi servido às 12h30 no restaurante dedicado ao day use em uma mesa reservada ao grupo da Flot. Destaque para o excelente peixe frito servido com pacatones (banana verde amassada e frita), salada e arroz de coco.

Por causa da chuva, o grupo da Flot nem os demais turistas de day use puderam continuar a usufruir das praias, restando ao grupo usar a internet no celular e descansar nas poltronas.

Como apoiador do famtour da Flot, Eduardo Barbosa e Ruby García entregaram à administradora do Hotel San Pedro de Majagua, Evelin Villamil Taborda, o troféu da operadora paulista.

A lancha rápida deixou o hotel às 15h15. A embarcação chegou pontualmente no Muelle de la Bodeguita uma hora depois.

A tarde e a noite foram livres em Cartagena de Indias na programação do famtour.

Claudio Schapochnik, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Flot Viagens com seguro de viagem GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados