Com investimentos e expansão, TBO será mais agressiva para atrair agentes
Há 100 dias como gerente da operadora no Brasil, Rodrigo Sienra promete uma empresa menos low profile
![Rodrigo Sienra, gerente da TBO.com no Brasil](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/340726/11a6cdf3391ac2beb4943172dec20b93dsc9029/0,107,2560,1528/1206,720,0.29/0/default.jpg)
Com quase dez anos de atuação no Brasil, a TBO.com está pronta para iniciar uma nova fase de expansão no País. De 2019 para cá, apesar das adversidades da pandemia, a operadora de origem indiana quase triplicou seu tamanho no mercado brasileiro, enquanto globalmente captava US$ 186 milhões com abertura de capital para chegar a valor de mercado de US$ 2,1 bilhões.
Há 100 dias como gerente da TBO no Brasil, Rodrigo Sienra explica que sua chegada faz parte do projeto de aceleração do crescimento por aqui. O ex-Delta e CVC Corp diz que se surpreendeu com o projeto e se empolgou com o potencial da TBO, "um dos mais motivadores de sua carreira". Os olhos do executivo brilharam principalmente pela robustez tecnológica do grupo, que está presente em 100 países, possui acordo com 1 milhão de fornecedores e é totalmente B2B, voltado a agentes de viagens.
"Somos uma das maiores forças de vendas B2B do mundo. Como não atendemos o passageiro final, nosso propósito é ser estratégico para os agentes de viagens. E o que eles verão a partir de agora é uma TBO mais presente, atuante, aparecendo mais para o trade. Treinamentos, produtos e atividades que gerem valor para esses profissionais", promete Sienra.
O executivo diz que desde sua chegada processos já foram ajustados em termos organizacionais, além de melhorias pontuais em meios de pagamento e outras novidades, que serão informadas em breve ao mercado.
TBO será menos low profile no Brasil, promete Sienra
Isto é, a TBO.com confia em seu potencial de seu sistema próprio, de negociação de produtos e dos talentos que tem no Brasil, mas acredita que está na hora de deixar de ser discreta e mostrar ao mercado esses diferenciais.
"Após a abertura de capital, a empresa está investindo em mercados estratégicos e o Brasil, que tem um dos maiores escritórios da TBO fora da Índia, é uma das prioridades. Estamos investindo continuamente aqui e em busca de mais contratações nas próximas semanas, para agregar ao time que já conta com 80 profissionais", afirma Sienra. "Mercados paulistas, Rio de Janeiro, Brasília, Centro-Oeste e Nordeste ganharão reforços."
Os novos profissionais terão a missão prioritária de atrair mais agentes de viagens para a plataforma. Apesar de não revelar o volume de profissionais brasileiros ativos com a TBO (são 150 mil no mundo), Rodrigo Sienra garante que a taxa de retenção é extremamente alta e diz que não faltam suporte, segurança e força para que mais agentes se cadastrem com a manutenção da eficiência.
"Tecnologia TBO caiu no gosto do agente de viagens"
O sistema de reservas e vendas da TBO é o atributo responsável pelos melhores feedbacks dos agentes de viagens à operadora, segundo Sienra. A capacidade de adaptação ao gosto do agente de viagens brasileiro, como idioma, treinamentos dedicados, inserção de pix, boleto e parcelado, é um dos diferenciais, além de agilidade nas respostas e confiabilidade.
"Tecnologia é, sem dúvida, um dos maiores diferenciais da TBO. Muitos clientes dizem que é o melhor sistema do mercado. É uma plataforma confiável, com um last minute seguro, intuitiva e automatizada, que oferece uma autonomia sem igual para os agentes de viagens", garante Sienra.
"Além disso, nosso sistema de reservas facilita todo o processo de escolha, pagamento e rentabilidade, tudo dentro da plataforma, sem a necessidade de procedimentos manuais. Essa tecnologia não só proporciona agilidade e confiança, mas também está preparada para entregar uma ampla variedade de produtos, desde voos e hotéis até carros e seguros", completa o executivo.
As milhões de negociações com os mais de um milhão de fornecedores no Brasil e no mundo também credenciam a empresa nessa sua pretendida guinada com os agentes de viagens daqui. Segundo Sienra, tal variedade de prateleira e eficiência tecnológica faz com que o share de agências corporativas da TBO seja de 15%.
TBO.COM | Dados |
---|---|
Brasil | Terceira maior operação |
Funcionários no Brasil | 80 pessoas |
Novas contratações previstas nas próximas semanas | Cerca de 10 pessoas |
Quantidade de países em que a empresa opera | 100 |
Número de fornecedores | 1 milhão |
Valor de mercado da corporação | US$ 2,1 bilhões |
Matriz | Índia |
Captação com IPO recente | US$ 186 milhões |
Número de agentes parceiros no mundo | 150 mil |