Com investimentos e expansão, TBO será mais agressiva para atrair agentes
Há 100 dias como gerente da operadora no Brasil, Rodrigo Sienra promete uma empresa menos low profile
Com quase dez anos de atuação no Brasil, a TBO.com está pronta para iniciar uma nova fase de expansão no País. De 2019 para cá, apesar das adversidades da pandemia, a operadora de origem indiana quase triplicou seu tamanho no mercado brasileiro, enquanto globalmente captava US$ 186 milhões com abertura de capital para chegar a valor de mercado de US$ 2,1 bilhões.
Há 100 dias como gerente da TBO no Brasil, Rodrigo Sienra explica que sua chegada faz parte do projeto de aceleração do crescimento por aqui. O ex-Delta e CVC Corp diz que se surpreendeu com o projeto e se empolgou com o potencial da TBO, "um dos mais motivadores de sua carreira". Os olhos do executivo brilharam principalmente pela robustez tecnológica do grupo, que está presente em 100 países, possui acordo com 1 milhão de fornecedores e é totalmente B2B, voltado a agentes de viagens.
"Somos uma das maiores forças de vendas B2B do mundo. Como não atendemos o passageiro final, nosso propósito é ser estratégico para os agentes de viagens. E o que eles verão a partir de agora é uma TBO mais presente, atuante, aparecendo mais para o trade. Treinamentos, produtos e atividades que gerem valor para esses profissionais", promete Sienra.
O executivo diz que desde sua chegada processos já foram ajustados em termos organizacionais, além de melhorias pontuais em meios de pagamento e outras novidades, que serão informadas em breve ao mercado.
TBO será menos low profile no Brasil, promete Sienra
Isto é, a TBO.com confia em seu potencial de seu sistema próprio, de negociação de produtos e dos talentos que tem no Brasil, mas acredita que está na hora de deixar de ser discreta e mostrar ao mercado esses diferenciais.
"Após a abertura de capital, a empresa está investindo em mercados estratégicos e o Brasil, que tem um dos maiores escritórios da TBO fora da Índia, é uma das prioridades. Estamos investindo continuamente aqui e em busca de mais contratações nas próximas semanas, para agregar ao time que já conta com 80 profissionais", afirma Sienra. "Mercados paulistas, Rio de Janeiro, Brasília, Centro-Oeste e Nordeste ganharão reforços."
Os novos profissionais terão a missão prioritária de atrair mais agentes de viagens para a plataforma. Apesar de não revelar o volume de profissionais brasileiros ativos com a TBO (são 150 mil no mundo), Rodrigo Sienra garante que a taxa de retenção é extremamente alta e diz que não faltam suporte, segurança e força para que mais agentes se cadastrem com a manutenção da eficiência.
"Tecnologia TBO caiu no gosto do agente de viagens"
O sistema de reservas e vendas da TBO é o atributo responsável pelos melhores feedbacks dos agentes de viagens à operadora, segundo Sienra. A capacidade de adaptação ao gosto do agente de viagens brasileiro, como idioma, treinamentos dedicados, inserção de pix, boleto e parcelado, é um dos diferenciais, além de agilidade nas respostas e confiabilidade.
"Tecnologia é, sem dúvida, um dos maiores diferenciais da TBO. Muitos clientes dizem que é o melhor sistema do mercado. É uma plataforma confiável, com um last minute seguro, intuitiva e automatizada, que oferece uma autonomia sem igual para os agentes de viagens", garante Sienra.
"Além disso, nosso sistema de reservas facilita todo o processo de escolha, pagamento e rentabilidade, tudo dentro da plataforma, sem a necessidade de procedimentos manuais. Essa tecnologia não só proporciona agilidade e confiança, mas também está preparada para entregar uma ampla variedade de produtos, desde voos e hotéis até carros e seguros", completa o executivo.
As milhões de negociações com os mais de um milhão de fornecedores no Brasil e no mundo também credenciam a empresa nessa sua pretendida guinada com os agentes de viagens daqui. Segundo Sienra, tal variedade de prateleira e eficiência tecnológica faz com que o share de agências corporativas da TBO seja de 15%.
TBO.COM | Dados |
---|---|
Brasil | Terceira maior operação |
Funcionários no Brasil | 80 pessoas |
Novas contratações previstas nas próximas semanas | Cerca de 10 pessoas |
Quantidade de países em que a empresa opera | 100 |
Número de fornecedores | 1 milhão |
Valor de mercado da corporação | US$ 2,1 bilhões |
Matriz | Índia |
Captação com IPO recente | US$ 186 milhões |
Número de agentes parceiros no mundo | 150 mil |