Rodrigo Vieira   |   19/06/2024 20:04
Atualizada em 19/06/2024 20:16

Com investimentos e expansão, TBO será mais agressiva para atrair agentes

Há 100 dias como gerente da operadora no Brasil, Rodrigo Sienra promete uma empresa menos low profile

PANROTAS / Filip Calixto
Rodrigo Sienra, gerente da TBO.com no Brasil
Rodrigo Sienra, gerente da TBO.com no Brasil

Com quase dez anos de atuação no Brasil, a TBO.com está pronta para iniciar uma nova fase de expansão no País. De 2019 para cá, apesar das adversidades da pandemia, a operadora de origem indiana quase triplicou seu tamanho no mercado brasileiro, enquanto globalmente captava US$ 186 milhões com abertura de capital para chegar a valor de mercado de US$ 2,1 bilhões.

Há 100 dias como gerente da TBO no Brasil, Rodrigo Sienra explica que sua chegada faz parte do projeto de aceleração do crescimento por aqui. O ex-Delta e CVC Corp diz que se surpreendeu com o projeto e se empolgou com o potencial da TBO, "um dos mais motivadores de sua carreira". Os olhos do executivo brilharam principalmente pela robustez tecnológica do grupo, que está presente em 100 países, possui acordo com 1 milhão de fornecedores e é totalmente B2B, voltado a agentes de viagens.

"Somos uma das maiores forças de vendas B2B do mundo. Como não atendemos o passageiro final, nosso propósito é ser estratégico para os agentes de viagens. E o que eles verão a partir de agora é uma TBO mais presente, atuante, aparecendo mais para o trade. Treinamentos, produtos e atividades que gerem valor para esses profissionais", promete Sienra.

O executivo diz que desde sua chegada processos já foram ajustados em termos organizacionais, além de melhorias pontuais em meios de pagamento e outras novidades, que serão informadas em breve ao mercado.

TBO será menos low profile no Brasil, promete Sienra

Isto é, a TBO.com confia em seu potencial de seu sistema próprio, de negociação de produtos e dos talentos que tem no Brasil, mas acredita que está na hora de deixar de ser discreta e mostrar ao mercado esses diferenciais.

"Após a abertura de capital, a empresa está investindo em mercados estratégicos e o Brasil, que tem um dos maiores escritórios da TBO fora da Índia, é uma das prioridades. Estamos investindo continuamente aqui e em busca de mais contratações nas próximas semanas, para agregar ao time que já conta com 80 profissionais", afirma Sienra. "Mercados paulistas, Rio de Janeiro, Brasília, Centro-Oeste e Nordeste ganharão reforços."

Os novos profissionais terão a missão prioritária de atrair mais agentes de viagens para a plataforma. Apesar de não revelar o volume de profissionais brasileiros ativos com a TBO (são 150 mil no mundo), Rodrigo Sienra garante que a taxa de retenção é extremamente alta e diz que não faltam suporte, segurança e força para que mais agentes se cadastrem com a manutenção da eficiência.

"Tecnologia TBO caiu no gosto do agente de viagens"

O sistema de reservas e vendas da TBO é o atributo responsável pelos melhores feedbacks dos agentes de viagens à operadora, segundo Sienra. A capacidade de adaptação ao gosto do agente de viagens brasileiro, como idioma, treinamentos dedicados, inserção de pix, boleto e parcelado, é um dos diferenciais, além de agilidade nas respostas e confiabilidade.

"Tecnologia é, sem dúvida, um dos maiores diferenciais da TBO. Muitos clientes dizem que é o melhor sistema do mercado. É uma plataforma confiável, com um last minute seguro, intuitiva e automatizada, que oferece uma autonomia sem igual para os agentes de viagens", garante Sienra.

"Além disso, nosso sistema de reservas facilita todo o processo de escolha, pagamento e rentabilidade, tudo dentro da plataforma, sem a necessidade de procedimentos manuais. Essa tecnologia não só proporciona agilidade e confiança, mas também está preparada para entregar uma ampla variedade de produtos, desde voos e hotéis até carros e seguros", completa o executivo.

As milhões de negociações com os mais de um milhão de fornecedores no Brasil e no mundo também credenciam a empresa nessa sua pretendida guinada com os agentes de viagens daqui. Segundo Sienra, tal variedade de prateleira e eficiência tecnológica faz com que o share de agências corporativas da TBO seja de 15%.


TBO.COMDados
BrasilTerceira maior operação
Funcionários no Brasil80 pessoas
Novas contratações previstas nas próximas semanasCerca de 10 pessoas
Quantidade de países em que a empresa opera100
Número de fornecedores1 milhão
Valor de mercado da corporaçãoUS$ 2,1 bilhões
MatrizÍndia
Captação com IPO recenteUS$ 186 milhões
Número de agentes parceiros no mundo150 mil


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