Flot leva agentes aos Lençóis Maranhenses pela Rota das Emoções; fotos
Circuito entre Jericoacoara, no Ceará, e São Luís, no Maranhão, tem cerca de 650 quilômetros
Após uma noite na cidade de Parnaíba, no Piauí, o grupo de profissionais do Turismo voltou à estrada a bordo de veículos 4x4 climatizados para chegar ao terceiro Estado visitado na jornada: o Maranhão. Menos de 200 quilômetros separam a segunda maior cidade piauiense do município escolhido como base para os passeios que envolvem os Lençóis Maranhenses: Barreirinhas.
Para visitar o destino, os municípios de Santo Amaro e Atins também aparecem como opções, porém, nenhum deles conta com o Porto Preguiças Resort, o empreendimento selecionado pela operadora de Turismo para hospedar seus viajantes em busca da melhor experiência na região. Seu nome faz referência ao Rio Preguiças, que passa ao lado das instalações hoteleiras antes de seguir seu curso até desaguar no Oceano Atlântico.
Para chegar aos Lençóis Maranhenses é preciso primeiro atravessar o rio. Um serviço de transporte de balsa é realizado no local, permitindo a travessia de quase dez veículos grandes por vez. Já do outro lado, a preguiça não atravessa, e em apenas uma hora as paisagens deslumbrantes do destino turístico começam a aparecer. O caminho por si só já é uma experiência fascinante, podendo ser feito a bordo de veículos do tipo Jardineira, como no caso do famtour da Flot. Uma aventura pela restinga, passando por casinhas e vilarejos.
Melhor do que falar sobre os Lençóis Maranhenses é vê-lo. O Parque Nacional conta com mais de 150 mil hectares de área e é protegido pelo ICMBio desde 1981. Na cultura popular, seus cenários foram utilizados nas gravações de novelas como "O Clone" e "Da Cor do Pecado", além do filme "Casa de Areia", estrelado por Fernanda Montenegro.
Confira as fotos do passeio dos agentes de viagens:
Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Flot com o seguro GTA