Artur Luiz Andrade   |   06/05/2024 03:37
Atualizada em 06/05/2024 03:45

Flórida representa 70% das vendas internacionais da Azul Viagens

Operadora está no IPW 2024 e tem como foco investir na contratação direta

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
A gerente de Produtos e Negócios da Azul Viagens, Giulliana Mesquita
A gerente de Produtos e Negócios da Azul Viagens, Giulliana Mesquita

LOS ANGELES – A Flórida, entre os destinos internacionais, e o Nordeste, entre os nacionais, são os mais vendidos na Azul Viagens, a operadora da Azul Linhas Aéreas. Mas está em curso um esforço (e investimento) de diversificação de produtos, que vai ajudar a empresa a mudar esse quadro, ampliando a oferta para clientes e agentes de viagens.

A gerente de Produtos e Negócios, Giulliana Mesquita, presente no IPW 2024, em Los Angeles, explica que logo após a pandemia, a operadora focou em suas fortalezas e por isso o Nordeste e a Flórida se desenvolveram mais. Agora, com uma equipe maior (o número de coordenadores pulou de três para cinco, por exemplo) e com o crescimentos das vendas (70% nos últimos 12 meses), a Azul Viagens já desenha uma ampliação dos produtos, que vem acompanhada de mais negociações diretas e parcerias com outras companhias aéreas para o internacional, como a United e a Copa Airlines.

Estados Unidos

Giulliana Mesquita conta que as vendas internacionais respondem por 20% da receita da Azul Viagens e nesse montante a Flórida fica com 70%. “O internacional cresceu 150% em 12 meses e os Estados Unidos 106%”, revela a executiva, que aponta Miami, Las Vegas e Los Angeles como os maiores crescimentos entre os destinos. Mas o mais vendido continua sendo Orlando, que cresceu 76%.

“Nossa parceria com a Disney e a Universal está consolidada e isso traz resultado nas vendas. Por isso Orlando lidera, pois investimentos muito em produtos e negociações”, explica.

No IPW

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Natalia Saderi e Giulliana Mesquita
Natalia Saderi e Giulliana Mesquita

Dentro da estratégia de ampliar o leque de produtos e a competitividade da operadora, Giulliana Mesquita e Natalia Saderi, gerente de Contratação, estão no IPW para fecharem mais negociações diretamente com a hotelaria e demais parceiros, e também para descobrir novas experiências para sua prateleira.

“Estamos fazendo reuniões para contratar mais produtos diretamente. Acabamos de anunciar a integração com a BWH Hotels, por exemplo, e outras novidades virão”, conta Giulliana.

Segundo ela, depois da Flórida, os destinos internacionais mais vendidos na Azul são Paris, Curaçao, Bariloche e Lisboa, destinos atendidos pela Azul Linhas Aéreas.

No Brasil

Já entre os produtos brasileiros, a meta agora é mostrar que a Azul Viagens também tem Norte, Sul e Centro-Oeste. Para isso, a empresa está em um trabalho de aproximação com os fornecedores dessa região, incluindo uma estratégia nova para resorts.

“Agora com mais equipe podemos expandir nossa atuação e irmos colocando mais produtos na prateleira. Do lado de vendas, com o Ricardo Bezerra, estamos também investindo em agentes de viagens de novas origens no País.”

O investimento incluirá também as experiências por essas três regiões, e ela cita como referências do que a Azul Viagens quer ter em sua prateleira, o Festival de Parintins, o São João do Nordeste e os produtos lançados pela Brocker, na Serra Gaúcha. Ou seja, o Top 3 de vendas na Azul Viagens (Maceió, Natal e Porto Seguro) vai ter concorrência forte de "novos" destinos na operadora.

Outra frente de crescimento são os cruzeiros, com destaque para as vendas de Disney Cruise Line, MSC Cruzeiros, Costa Cruzeiros e NCL.

A PANROTAS viaja a convite da US Travel e United Airlines, com proteção GTA



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