Impulsionada pelo internacional, Azul Viagens cresce 70% no 1º trimestre
Operadora da Azul Linhas Aéreas vive momento especial, dizem executivos; veja fotos do evento Arara Azul
Completando 14 anos neste mês, a Azul Viagens vive momento importante de crescimento, conduzido pela alta na venda de destinos e produtos internacionais. A operadora da Azul Linhas Aéreas registrou um crescimento de aproximadamente 70% no primeiro trimestre deste ano na comparação com os três primeiros meses de 2023.
A gerente de Produtos e Negócios da Azul Viagens, Giulliana Mesquita, conta que neste mesmo período comparativo a venda de produtos internacionais deu um salto de 80%. "O internacional nos anima pois, além dos resultados presentes, temos expectativas altas após a parceria que fizemos com companhias aéreas de fora, como Air Europa, Aerolíneas Argentinas, Sky Airlines, Iberia, Copa Airlines e United. Esse é um projeto que estará mais maduro ano que vem, mas já começamos dar os primeiros passos", afirma a executiva.
Itália, Chile e Espanha são os principais destinos internacionais da Azul Viagens de janeiro a março de 2024. Orlando, Curaçao, Bariloche, Fort Lauderdale e Paris também estão no topo do ranking.
"Estamos extremamente orgulhosos do crescimento que Azul Viagens obteve nos últimos anos. Esses números são um reflexo do nosso foco em promover novas experiências e destinos, desde os mais tradicionais nos Estados Unidos e na França até roteiros ainda pouco explorados no Brasil, como o interior da Paraíba, repleto de belezas naturais e locais a serem descobertos", afirma o diretor de Marketing e Negócios da Azul, Daniel Bicudo.
Os executivos apresentaram, na noite de hoje (17), o Arara Azul, em que a operadora premiou as melhores agências de viagens e os melhores fornecedores no desempenho de 2023.
Para 2024, a Azul Viagens tem focado na inovação de produtos, incluindo novas ofertas para o São João no Nordeste e para o Festival de Parintins no Amazonas, reafirmando seu compromisso em diversificar e enriquecer a experiência turística para seus clientes.
A operadora ainda destaca um aumento de 51% em voos dedicados entre 2023 e 2024, com destaque para Fernando de Noronha, que agora conta com voos diários dedicados. O número de reservas também cresceu 129% no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023. O programa Azul Fidelidade, anteriormente conhecido como TudoAzul, foi um dos grandes propulsores desse sucesso, resultando em um aumento de 520% em reservas.
Foco doméstico é nos voos inéditos
Apesar do sucesso das vendas internacionais, a Azul Viagens tem no doméstico uma estratégia importante de crescimento. A ideia é seguir colocando voos exclusivos em cidades do interior do País para destinos consagrados no Nordeste e outras regiões. "Isso coincide com a história da própria Azul Linhas Aéreas, que cresceu ao colocar voos em cidades onde o transporte aéreo era pouco ou nada presente", afirma o presidente da aérea, Abhi Shah.
"A operadora é uma plataforma para fazermos o brasileiro viajar mais pelo País e assim ampliarmos nosso alcance. Assim foi a história de sucesso da Azul”, completa. Segundo ele, no último verão decolaram mais de três mil voos dedicados a passageiros da operadora, alta de 50% para o verão anterior.
Arara Azul, a premiação da Azul Viagens
A Azul Viagens reconheceu as melhores agências de viagens em vendas em 2023, além dos melhores fornecedores do ano passado. Trata-se da premiação Arara Azul, realizada na noite de hoje (17) em São Paulo.
A seguir, veja fotos do evento Arara Azul, da Azul Viagens