De Niemeyer ao Império Romano, veja o 4º dia do famtour da Flot na Argélia
Agentes visitaram pontos de interesse que tem tudo para receber mais brasileiros nos próximos anos
ARGÉLIA - Após duas noites hospedados no hotel Protea by Marriott, em Constantina, os agentes de viagens participantes do primeiro famtour da Flot pela Argélia seguiram o roteiro programado pela operadora e, neste domingo (3), deixaram a cidade rumo à Annaba, no litoral argelino. Mas não antes de visitar mais pontos de interesse no destino que tem tudo para receber mais brasileiros nos próximos anos.
Pela manhã, o grupo de profissionais do Turismo visitou o mercado local de cobre, onde técnicas de manipulação e entalhamento do material metálico são passadas de geração em geração para transformá-lo em objetos como bandejas, castiçais e vasos, entre outros. Dezenas de lojas e oficinas ocupam as vielas para forjar e vender os produtos típicos da cultura árabe, principalmente os relacionados a grandes cerimônias e casamentos.
A Universidade de Constantina-1 foi a segunda parada do dia. Entre 1969 e 1972, o complexo acadêmico foi erguido seguindo o projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer, que estava exilado do Brasil naquele período por conta da ditadura militar. Devido ao seu talento e conhecimento, o arquiteto remodelou o projeto original argelino e reduziu em mais da metade o número de prédios e pavilhões que seriam construídos para a nova universidade, favorecendo a fluidez dos milhares de alunos da instituição pública.
Antes de deixarem a surpreendente cidade que foi eleita "Capital da Cultura Árabe" em 2015, os agentes de viagens ainda realizaram uma visita técnica ao Constantine Marriott Hotel, o único avaliado como cinco estrelas na cidade atualmente. Inaugurado em 2015, o empreendimento conta com 180 quartos divididos nas categorias executiva, standard, júnior e twin, além de spa, academia e dois restaurantes, sendo um buffet e um à la carte.
Já fora de Constantina, mas apenas 35 quilômetros ao Norte, o famtour passou pelo segundo sítio arqueológico romano programado no roteiro desenvolvido pela Flot em parceria com o receptivo Gold Experiences. Considerada uma das cidades mais prósperas de Roma por volta do século IV a.C., hoje suas ruínas cobrem todo um morro que, por sua vez, conta com diversas cavernas que abrigaram seres humanos em tempos pré-históricos.
Após a visita guiada pelo complexo romano, os 13 agentes de viagens convidados pela operadora de Turismo voltaram à estrada rumo à Annaba, cidade localizada no litoral leste da Argélia, já próxima à fronteira com a Tunísia.
Veja as fotos do quarto dia do famtour da Flot na Argélia:
Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Flot Viagens em parceria com a ITA Airways e seguros IFASEG