Com convenção, CVC crê em alavancar Gramado, hoje seu 4º maior no Brasil
Evento leva público-alvo de master franqueados e franqueados da empresa para evento na Serra
Gramado está tematizada de CVC ao longo desta semana, com a Convenção de Vendas 2024 da empresa. O primeiro trimestre é, grosso modo, o único período de baixa temporada da Serra Gaúcha. Quem está habituado com a semana de Festuris (novembro), por exemplo, em que se junta o início da alta de Natal com os profissionais da feira, quase que não reconhece a pouca movimentação da cidade serrana à noite.
LEIA TAMBÉM
Convenção CVC começa com 1,8 mil profissionais; veja destaques
Dia de passeio na Serra Gaúcha abre Convenção de Vendas CVC 2024; fotos
Convenção 2024 da CVC é a primeira com time ideal da nova gestão
Veja as primeiras fotos da Convenção CVC 2024
Mas a CVC, com os mais de 1,8 mil participantes, está movimentando o segmento de eventos, entretenimento e hospitalidade de Gramado nesta Convenção de Vendas. A empresa espera, com a presença de master franqueados e franqueados no destino, alavancar a posição de Gramado em seu ranking de vendas no doméstico. Hoje, a cidade é a quarta mais vendida anualmente, e sobe para terceira no recorte de temporada de inverno.
É o que conta o gerente de Produtos Região Sul da CVC Corp, André Almeida. Segundo o executivo, os destinos que ficam à frente de Gramado são todos no Nordeste.
"Gramado e Serra Gaúcha sempre estão em grande destaque. A demanda pelo destino já vem crescendo em relação aos anos anteriores e, com a convenção, a expectativa é que cresça ainda mais, como historicamente acontece nas cidades que recebem a Convenção de Vendas. Para se ter ideia, Balneário Camboriú (SC), anfitriã do evento em 2023, registrou um crescimento de 30% na procura após a realização do evento. Esse número tende a ser ainda maior quando falamos de Gramado", afirma Almeida.
A Convenção de Vendas CVC 2024 vai até a próxima segunda-feira. Mais de 80 marcas apoiam a operadora no evento.