Rodrigo Vieira   |   23/03/2024 09:00
Atualizada em 23/03/2024 18:28

Agaxtur lança novo posicionamento de marca em evento em São Paulo

Estamos usando o passado para construir o futuro, diz CEO Aldo Leone Filho


PANROTAS / Emerson Souza
Claiton Armelin e Aldo Leone Filho, da Agaxtur, com Renan Chieppe, do Grupo Águia Branca (ao centro)
Claiton Armelin e Aldo Leone Filho, da Agaxtur, com Renan Chieppe, do Grupo Águia Branca (ao centro)

A Agaxtur lança hoje, em São Paulo, novo posicionamento de marca. Um trabalho de oito meses foi feito pela operadora com duas consultorias até chegar no resultado desejado: mostrar ao mercado uma Agaxtur com 71 anos de tradição, mas de olho no futuro e sempre prezando pelo bom relacionamento com o mercado e o consumidor final.

"Uma empresa na qual agentes de viagens, fornecedores e clientes podem confiar. Essa é a mensagem. A Agaxtur sempre teve bom posicionamento no mercado brasileiro. Com o passar do tempo, novas práticas de mercado e o aumento da competitividade no Turismo vão surgindo, então é natural nossa busca por fortalecer nosso posicionamento de confiança, das melhores experiências, de bons produtos e da nossa prateleira de alto padrão", afirma o vice-presidente do Grupo Águia Branca, Renan Chieppe, que também é presidente do Conselho da Agaxtur. O Grupo Águia Branca é dono de 70% do capital social da Agaxtur desde outubro de 2022.

O CEO da empresa, Aldo Leone Filho, está orgulhoso do resultado. "Um trabalho muito bem feito, bonito, profissional, baseado nas raízes da Agaxtur. O mercado vai ver o quanto nossa marca pesa, o quanto transmite carisma, além de todo o carinho que detém no mercado de Turismo. O trabalho foi muito bem feito, está vibrante. A Agaxtur terá uma nova energia, será renovada. Eu nasci na Agaxtur, mas hoje começo tudo de novo", afirma ele, um dos filhos do fundador da Agaxtur, Aldo Leone. "Não estamos discutindo a história que passou. Estamos usando o passado para traçar nosso futuro."

Sinergia Agaxtur vai agradando o Grupo Águia Branca

O Grupo Águia Branca trabalha em três frentes: passageiros, logística e comércio de veículos. No primeiro pilar, conta com as operações rodoviárias e é acionista da Azul Linhas Aéreas. Ao desenvolver novas frentes estratégicas, percebeu o potencial que poderia aproveitar na indústria do Turismo e a oportunidade de, há dois anos, se juntar à Agaxtur.

"Poderíamos começar do zero, mas achamos mais inteligente nos juntar à Agaxtur, em um momento oportuno para ambas as empresas. Entramos no lazer por meio da Agaxtur e a sinergia entre as duas partes só cresce. A Agaxtur sempre foi uma referência no Brasil, tal como o Grupo Águia Branca. O passageiro entrava em uma agência de viagens pedindo o produto Agaxtur antes de falar o destino. É isso que buscamos resgatar", aponta Renan Chieppe.

SponsorB e a Nari são as consultorias por trás do reposicionamento da Agaxtur. Fornecedores e parceiros da operadora estão no Shopping Eldorado, onde já rolou muito Shopping de Viagens Agaxtur, para o evento de apresentação da nova marca. Fique de olho no Portal PANROTAS para ver as novidades.

Divulgação
Novo logo Agaxtur
Novo logo Agaxtur

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados