Laura Enchioglo   |   11/03/2024 11:54

2° Integra BWT - Edição Paraná consolida modelo de capacitação imersiva

Cento e trinta agentes de viagens conheceram regiões como Ilha do Mel, Campos Gerais e a capital, Curitiba


Divulgação/Deizi Sikora
No primeiro dia, as nove caravanas foram recepcionadas no aeroporto Afonso Pena
No primeiro dia, as nove caravanas foram recepcionadas no aeroporto Afonso Pena

A última sexta-feira (8) marcou o último dia de programação do 2º Integra BWT - Edição Paraná. O evento reuniu 130 agentes de viagens, em sete dias de aprendizado sobre atrativos turísticos de oito municípios paranaenses.

“O primeiro Integra BWT foi em 2022, no Mato Grosso do Sul, e representou um incremento significativo no número de visitantes na região. Temos certeza que o Paraná vai sentir o reflexo dessa imersão em breve”, afirmou Adonai Arruda Filho, CEO da BWT Operadora. O executivo disse ainda que o evento, criado inicialmente para ser bianual, já está tendo a periodicidade reavaliada para que mais destinos possam ser anfitriões, em breve.

“A grande vantagem de conhecer os pontos turísticos in loco é que o agente acaba se surpreendendo com aquilo que vivencia”, enfatizou Arruda Filho. Ele acredita que o conhecimento de estruturas, distâncias e logísticas facilita os profissionais a vender melhor os produtos turísticos do Paraná.

Uma jornada pelo Paraná

O 2º Integra BWT - Edição Paraná começou no dia 2 de março e levou 130 agentes de viagens de nove Estados brasileiros para atrativos turísticos paraenses, com foco na capital, litoral e Campos Gerais. A programação contou com passeios, tours e um dia inteiro de capacitações.

O grupo começou a jornada com o passeio de trem da Serra Verde Express e um tour pelas cidades históricas de Antonina e Morretes. De lá, o grupo se hospedou no Sesc Caiobá, onde participaram de palestras, painéis e rodadas de negócios.

A Ilha do Mel foi um dos pontos altos do roteiro. “Apesar do dia chuvoso, os profissionais de Turismo tiveram uma amostra das belezas naturais deste ponto do nosso litoral tão peculiar e com belezas naturais exuberantes”, completou Arruda Filho.

As caravanas seguiram para o Buraco do Padre, nos Campos Gerais, onde degustaram um almoço típico alemão na Colônia Witmarsum. No cardápio, pratos tradicionais, como joelho de porco à pururuca (Eisbein), salsichas alemãs (Bratwurst), purê de maçã, chucrute, repolho roxo agridoce e purê de batata.

“Para mim foi um dos passeios mais lindos que fiz, principalmente o Buraco do Padre, maravilhoso. Oportunidades como essa abrem nossos olhos e mudam nossa maneira de vender os destinos”, afirmou Camila Pataro, agente de viagens de Ponte Nova, Minas Gerais.

A jornada de sete dias terminou no dia 8 de março, na Expo Turismo Paraná. Depois de um tour por alguns pontos turísticos da capital, os agentes de viagens participaram da maior feira de Turismo do Sul do País, que atraiu em dois dias cerca de 5 mil pessoas.

Vendas em tempo real

De acordo com Gabriel Cordeiro, diretor geral da BWT Operadora, as vendas dos destinos pelos quais os agentes de viagens passaram já ocorreram quase em tempo real. “Os profissionais do Turismo geram muito conteúdo nas redes sociais. Os clientes se encantam e se interessam, é um efeito imediato”, afirmou. Porém, ressaltou que o Integra BWT tem o objetivo de resultados a médio e longo prazo. “Queremos que esses profissionais continuem replicando e divulgando o Paraná durante anos”, completou.

O 2º Integra BWT - Edição Paraná terminou com happy hour em um dos estabelecimentos gastronômicos mais tradicionais da capital paranaense: o Bar do Alemão. A festa foi regada com Submarino: uma bebida autoral, que combina chopp com uma dose de Steinhäger. A mistura é feita numa canequinha estrategicamente mergulhada no caneco. A canequinha, numa edição Expo Paraná 2024, pode ser levada com souvenir pelos participantes do evento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados