Azul Viagens terá 98 mil assentos disponíveis para Porto Seguro
Alta de 153% na oferta de assentos vale para o primeiro semestre do ano, com mais voos de MG e SP
A Azul Viagens, operadora da Azul Linhas Aéreas, anunciou um aumento de 153% na oferta de assentos para Porto Seguro (BA), no primeiro semestre de 2024, contabilizando mais de 98,6 mil assentos no período.
O maior reforço em idas para o destino baiano virá do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, com nove voos semanais no período. Também haverá acréscimo em operações a partir de Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP) e Uberlândia (MG), além de duas novas rotas que saíram de Araçatuba (SP) e Curitiba.
Atualmente, Porto Seguro recebe voos dedicados da Azul oriundos de:
- Belo Horizonte
- Campinas (SP)
- Uberlândia (MG)
- São José do Rio Preto (SP)
- Ribeirão Preto (SP)
- Bauru (SP)
- Presidente Prudente (SP)
- Goiânia
- São Paulo
A gerente de Produtos da Azul Viagens, Giuliana Mesquita, enfatizou a relevância do destino para o Turismo na Bahia. "Porto Seguro é um município que atende a todas as tribos. Ao lançarmos novos voos e expandirmos a operação, fortalecemos também Arraial d’Ajuda, Cabrália, Caraíva e Trancoso. É um destino muito estratégico, com opções de lazer para diversos perfis de clientes", explicou.
Segundo ela, Porto Seguro é um destino já consolidado em todo o Brasil, por isso, por meio dele, é possível abrir novos mercados e origens. "Com o apoio do trade turístico e das prefeituras, a Azul Viagens promove a divulgação de toda essa região em outros estados. Na alta temporada, por exemplo, conectamos cidades do interior de São Paulo como Ribeirão Preto diretamente à cidade. Além disso, Porto Seguro já possui uma sólida estrutura de hospedagem, gastronomia e opções de lazer, o que torna a experiência ainda mais completa", completou a gerente.
"Os resultados alcançados pelo destino Porto Seguro e a operadora são muito positivos. A parceria com a Azul Viagens vem contribuindo para o crescimento do turismo na região e tenho certeza que neste ano de 2024 alcançaremos números ainda mais significativos no fluxo turístico para a cidade”, afirmou o prefeito da cidade, Jânio Natal.