Azul Viagens aumenta em 64% número de assentos para João Pessoa em julho
Capital paraibana terá três novos mercados acrescentados: Goiânia, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto
Como parte da programação do Nordestur – série de reuniões com autoridades de diferentes destinos do Nordeste brasileiro –, a Azul Viagens anunciou que João Pessoa, na Paraíba, já apresenta um crescimento de 64% na oferta de assentos, que somados ao mês de julho, contabiliza em números um total de 58 mil assentos para o destino.
O diretor de Marketing e Negócios da Azul, Daniel Bicudo, afirmou que João Pessoa é um destino que vem sendo trabalhado desde o final da pandemia e se tornou um dos que mais cresceu. “O sucesso que obtivemos é fruto de um trabalho estratégico realizado junto ao Governo do Estado. Investimos na promoção do destino e na capacitação de agentes de viagens, o que resultou em números muito positivos para nós e para o Turismo na cidade. Quando falamos em oportunidades, João Pessoa desponta como um destino em alta e muito atrativo. Nossos clientes estão procurando novidades, e a Paraíba tem muitas para oferecer”, afirmou.
A capital paraibana recebe atualmente voos dedicados de Belo Horizonte, São Paulo via Congonhas, Campinas e Uberlândia. Além destes, a companhia abrirá três novos mercados para João Pessoa: Goiânia, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.
A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destacou a parceria e o trabalho de promoção junto à Azul. “A Azul Viagens foi uma das operadoras que mais se destacou na oferta de pacotes para a Paraíba e registrou um aumento exponencial em número de passageiros para o destino em 2023. Isso demonstra o imenso potencial do nosso destino Paraíba”.
“O verão deste ano está sendo histórico, com um grande fluxo de turistas em todo o Estado. Sabemos que esses novos voos ajudarão a trazer ainda mais visitantes para a Paraíba durante todo o ano, promovendo o Estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil”, destaca o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena.