HotelDO tem alta de 150% em vendas e reforçará equipe em 2024
Companhia aposta nos produtos internacionais e vai ampliar a equipe para 2024
Famtours dentro e fora do Brasil, 10 webinars, ampliação da base de agentes parceiros, parceria com a Disney e crescimento inédito em vendas. Esse foi o 2023 da HotelDO, que já prepara 2024, anos em que mira chegar 20 mil agentes de viagens e 9,9 mil agências cadastradas. Para Marcio Nogueira, diretor comercial da operadora, os números almejados não são apenas possíveis como parecem próximos quando analisado o desempenho deste ano. De acordo com ele, o resultado em vendas no ano foi 150% superior ao alcançado no ano passado.
"Este foi o ano da nossa consolidação, período em que desenvolvemos nova ferramentas, vendo o funcionamento dela, colocamos novos produtos disponíveis e alcançamos resultados além do previsto, impulsionados pelas novas verticais que estamos trabalhando - pacotes e voos", pontua Nogueira. "Tivemos também um estreitamento na nossa relação com os agentes, o que nos dá novo gás para entrar em 2024", complementa.
Além do crescimento na base de parceiros agentes, para o ano que vem, conta o diretor, novas verticais e produtos devem entrar na prateleira da operadora. Cruzeiros, seguro viagem e aluguel de carros devem ser as novidade para que a marca avance no intento de ser cada vez mais completa. "Queremos oferecer produtos que levem o consumidor do início ao fim da sua viagem", afirma o executivo, que conversou com a reportagem da PANROTAS ontem (21), fazendo um balanço do ano.
A relevância de 2023 na trajetória da HotelDO tem ainda uma outra medida de explicação. A empresa encerra o ano com o tamanho da equipe dobrada em relação a 2022 (e o departamento de pós-vendas passará de 40 para 80 funcionários no próximo ano) e tem seis vezes mais colaboradores do que tinha em 2019, antes da pandemia.
O movimento de ampliação segue para o próximo ano. Há vagas abertas tanto para o departamento de pós-venda, como também na área Comercial, sobretudo em praças em que a empresa ainda não tem presença física com representantes. As contratações vão interagir diretamente com os agentes de viagens.
"Sempre entendemos o valor que tem o trabalho do agente de viagens, principalmente nesse papel consultivo, para a construção de uma viagem enriquecedora. Eles são ainda mais importantes em viagens internacionais, que são hoje 60% do total de produtos que vendemos", afirma Nogueira.
As viagens internacionais são entendida pelo executivo, inclusive, como a maior tendência de vendas para o ano que vem. "O mercado nacional se consolidou e ganhou destaque com a pandemia mas o internacional está voltando com tudo e é a principal tendência para o ano que vem", finaliza.